Polícia

Homem é condenado a 89 anos por matar ex-esposa e enteadas em Bom Princípio

Foto: (Arquivo Pessoal)
Foto: (Arquivo Pessoal)

Marcelo Ferreira de Faria foi condenado a 89 anos em regime fechado, após confessar ter assassinado a ex-companheira e suas duas enteadas, em Bom Princípio. O réu confesso foi julgado na última quinta-feira (10), no Tribunal do Júri realizado no Fórum de São Sebastião do Caí. Ele recorrerá na prisão, conforme o defensor público André Esteves de Andrade.

Faria foi sentenciado por três homicídios quadruplamente qualificados, e por uma lesão corporal por ter agredido a ex-companheira em 2015. Há cerca de três anos, ele esfaqueou Márcia Thomé de Faria e as enteadas Jaíne Márcia Thomé, de 15 anos, e Jeissi Thomé Glöckner, de 4 anos.

De acordo com a investigadora do crime, delegada Cleusa Spinato, Faria foi até o apartamento da vítima para pegar alguns pertences, mas resolveu dormir no local. Ao amanhecer, matou Márcia antes que ela pudesse acordar as filhas. Em seguida, ele matou a adolescente e depois a filha mais nova.

Faria teria tentado se suicidar, no entanto os vizinhos acionaram a Brigada Militar (BM), devido ao forte cheiro de gás no apartamento. As três vítimas foram encontradas mortas na cama de casal. O suspeito foi preso em flagrante.

Conforme a defesa, Faria estava em tratamento psicológico e teve um surto. Como o réu confessou, nenhuma testemunha foi convocada ao júri.