Caxias do Sul

Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio no Vila Ipê, em Caxias

Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio no Vila Ipê, em Caxias

Iago Machado de Azevedo foi condenado pelo Tribunal do Júri, na quinta-feira (27), a 18 anos de prisão em regime inicial fechado pelo homicídio de Rodolfo Fernandes da Costa, no dia 19 de abril de 2016. O crime foi na Rua Dos Pardais, bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul.

Na ocasião, Azevedo e mais dois comparsas, armados com revólver e faca, foram até a residência de Rodolfo, que mantinha relação com a ex-companheira de Azevedo. Eles esperaram para se certificar que a vítima estava sozinha em casa e invadiram o imóvel. Os criminosos desferiram diversos disparos e golpes de faca na vítima, que serviram como agravante para o crime de homicídio por utilizar de meio cruel que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe, ciúmes.

Iago filmou toda ação criminosa e, alguns dias após o crime, entregou de forma anônima um CD com as imagens na delegacia de polícia. No júri, Azevedo alegou que foi motivado por um suposto abuso sexual realizado pela vítima a seu filho de 2 anos e 6 meses. Fato que foi interpretado pelo Ministério Público como meio de barganha da pena, pois essa tese surgiu após a prisão do autor no dia 10 de junho de 2016. A decisão do MP foi baseada no laudo psicológico da criança, que não apontou o abuso.

O Ministério Público entrou com recurso para aumentar a pena de Iago Machado de Azevedo.