Na madrugada de domingo, 24 de dezembro, por volta das 3h30min, Geraldo Valar Remus, conhecido pelo apelido Cabelo, foi agredido por um policial da Brigada Militar. Fato ocorreu na saída de uma festa de formatura do terceiro ano do ensino médio, no Clube Santa Tereza, na cidade de Santa Tereza.
Segundo Geraldo, a viatura da policia teria sido acionada após denúncia de um morador da região, que estaria incomodado com o volume alto do som da festa durante a madrugada. Segundo a vítima, ele não teria entrado em discussão com os policiais. “Não tinha nada que ver comigo, eu estava indo embora para casa”, enfatiza Cabelo.
Em contato com a reportagem, o Comandante da Brigada Militar de Bento Gonçalves, Artur Barcellos, salientou que ainda não tinha conhecimento dessa situação. Ele confirma que uma guarnição de serviço de Bento Gonçalves foi despachada pela sala de operações a partir de solicitações de moradores de Santa Tereza acerca de uma perturbação do sossego e tranquilidade as 01h40 do dia 24.
A partir do vídeo, Barcellos afirma que está sendo instaurado um inquérito policial militar para apurar a conduta dos policiais na ocorrência, visto que não demonstra ser a adequada.
;