Na noite desta quinta-feira (3), a Brigada Militar prendeu em flagrante o autor de lesão corporal seguida de morte, na rua Beco do Tricolor, no bairro São Lucas. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos.
O fato ocorreu por volta das 20h30, quando a guarnição foi acionada, via 190, para deslocar ao endereço em virtude de uma briga que ocorria. Conforme o comunicante um homem estaria agredindo um terceiro.
A guarnição deslocou e abordou o suspeito. Ele estava de pé com um pedaço de madeira na mão. A vítima estava sendo agredida, no chão pedindo ajuda, com roupa suja de sangue.
A guarnição fez contato com o Corpo de Bombeiros, afim de prestar socorro a vítima, que realizou o transporte do mesmo ainda com vida até o hospital, onde teve que ficar internado.
O autor disse que o homem (vítima) teria ido até sua casa, juntamente com mais dois homens não identificados, para lhe obrigar para que vendesse droga para a facção de uma organização criminal, porém ele teria se recusado, momento que foi ameaçado pelos três homens, vindo a entrar em vias de fato com eles. Dois fugiram do local, e ele “pegou” a vítima passou a agredi-la.
O acusado foi conduzido ao hospital para confecção do laudo médico e ainda durante transcurso foi recebido a notícia que o homem não resistiu aos ferimentos entrado em óbito no hospital.
Conforme a Brigada Militar, a vítima de 47 anos, tem antecedentes por furtos, tráfico de drogas, era apenado e cumpria pena no regime de prisão domiciliar. Ele foi identificado como Luís André de Athaydes Fonseca.
O autor de 42 anos, possui antecedentes por posses e tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo, homicídio. Ainda, conforme o sistema, ele estava cumprindo pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira desde a metade do mês de janeiro deste ano. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal seguida de morte e encaminhado ao presídio de Canela.
*Fonte Leia Fácil