Polícia

Homem é acusado de abusar sexualmente de três filhos e uma sobrinha na região de Camaquã

Vítimas têm entre 3 e 10 anos de idade

Casos foram registrados na Polícia Civil (Foto: Divulgação)
Casos foram registrados na Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Um homem de 32 anos está sendo acusado de abusar sexualmente de três filhos e de uma sobrinha na região de Camaquã. As vítimas têm entre 3 e 10 anos de idade.

O caso foi descoberto em novembro do ano passado, quando uma das crianças relatou os crimes a outra pessoa da família. O suspeito, à época, morava com a ex-companheira e os filhos na zona rural de Sentinela do Sul. No relato, a vítima contou que ele havia tocado em suas partes íntimas diversas vezes e pedido que ficasse de joelhos em sua frente.

Ela foi encaminhada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) para exames que comprovaram preliminarmente o crime de estupro. A criança teria afirmado, ainda, ter visto o homem praticando os mesmos atos com a prima – filha do suspeito.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã. Na ocasião, a ex-companheira do suspeito também prestou queixa, por ameaça. Ele teria dado um soco no armário e a questionado acerca de traição. Segundo ela, o ex-marido fazia uso excessivo de bebida alcoólica logo antes da separação.

Por fim, o filho do casal, de 10 anos, também afirmou ter sido abusado pelo pai em Sapucaia do Sul, entre os anos de 2016 e 2017. Ele tinha três anos à época. No mesmo relato, o menino contou ter visto o pai abusar da irmã.

Todas as vítimas recebem apoio psicológico desde a descoberta dos casos. O suspeito ainda não foi localizado e tem a identidade preservada pela Lei do Abuso de Autoridade.