Segurança

Homem de 68 anos é encontrado morto no interior de Vacaria

Sebastião da Silva Padilha levou um tiro na cabeça

Homem de 68 anos é encontrado morto no interior de Vacaria
Foto: Arquivo

A Polícia Civil investiga um crime que ocorreu na noite de sábado, dia 6, na localidade de Refugiado, interior do município de Vacaria. Na ocasião, encontram um homem, identificado como Sebastião da Silva Padilha, 68 anos de idade, já sem vida e caído perto da porta dos fundos de sua residência.

Diante das circunstâncias, policiais civis e militares foram até o local e isolaram a área para o trabalho das diligências preliminares. Conforme relatos de familiares, a vítima teria um revólver, mas que não estava no local, assim como a carteira de Padilha.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Anderson Silveira de Lima, o latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu por volta das 18h. Lima disse que o laudo pericial (necropsia) constatou um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima.

A Delegacia de Policia de Vacaria segue com as investigações para apuração plena dos fatos.

*

LEIA MAIS

PRF prende mulher com 4 quilos de pasta de cocaína em São Marcos

Durante operação de combate ao crime na BR- 116, na manhã desta segunda-feira, dia 8, a Polícia Rodoviária Federal – PRF prendeu uma mulher por tráfico de drogas em São Marcos. Com ela, os policias  encontraram aproximadamente 4 quilos de pasta base de cocaína.

A mulher estava dentro de um ônibus que fazia a linha Santana de Livramento (RS) sentido São Paulo (SP). Conforme os agentes, ao proceder a fiscalização dos passageiros, a mulher demonstrou grande nervosismo, levantando suspeitas.

Os policias verificaram a bagagem da suspeita e encontraram quatro tabletes da substância de pasta base de cocaína dentro de uma mochila. Questionada sobre o produto, a mulher informou que receberia R$ 2 mil para levar a droga ilícita de Santana do Livramento para São Paulo.

A mulher, de 43 anos e natural de Porto Alegre, não possuía antecedentes criminais. Ela foi presa e encaminhada, juntamente com a droga apreendida, à polícia judiciária.