Um homem foi preso, em Bento Gonçalves, por dirigir sob influência de álcool, após causar um acidente envolvendo um ônibus. O caso ocorreu na noite da sexta-feira (7).
O acidente ocorreu no bairro Fátima, após o infrator invadir a pista contrária, causando colisão frontal com o veículo de transporte público. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada para atender a ocorrência de trânsito e constatou que um dos condutores tinha visíveis sinais de embriaguez, como fala arrastada e andar cambaleante. Dessa forma, foi feito o teste com etilômetro, resultando em 1.69 mg/L, medida 5 vezes maior que o necessário para ser considerada crime.
Em revista, os guardas verificaram, ainda, que o criminoso não tinha carteira nacional de habilitação (CNH). Desta maneira, incorreu em mais um crime.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O homem não pagou a fiança estipulada, de R$ 5 mil, e foi preso em flagrante, encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.