Polícia

Homem bate veículo, agride companheira e ofende policiais em Caxias do Sul

Homem bate veículo, agride companheira e ofende policiais em Caxias do Sul
Foto: Grupo RSCOM


Na madrugada de domingo (11), a Brigada Militar foi acionada por volta de 4h50, para atender um acidente de trânsito na Avenida São Leopoldo, em Caxias do Sul, próximo a uma revenda de veículos.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, um homem de 33 anos, conduzia um Peugeout 206 e colidiu contra um poste que sustenta um outdoor, nas margens da rodovia. Ao chegar no local, os PMs encontraram um casal, o motorista estava com uma lesão na cabeça e outra na boca devido a batida contra o para-brisa.

Sentada na carona do veículo estava um mulher com uma lesão no supercílio. Ela contou aos policiais que após a colisão o homem a agrediu com um soco. Ela desejava representar contra o agressor.

Ao receber a voz de prisão, o homem ofendeu verbalmente os policiais e começou a se auto lesionar contra o veículo. Na delegacia ele também bateu a cabeça contra a parede, oferecendo resistência a prisão.

Diante da situação o veículo foi recolhido e o motorista encaminhado ao sistema prisional.

Confira ainda no Portal Leouve

Moradores do bairro De Zorzi cobram conclusão de escola municipal em Caxias do Sul

Os moradores do bairro De Zorzi de Caxias do Sul há quatro anos aguardam a reconstrução da Escola Municipal Atiliano Pinguelo. No momento a obra está 50% concluída, mas a empresa responsável já solicitou mais um semestre.

O presidente da Associação do bairro (AMOB), Luiz Rocha, de 46 anos, comentou que em 2018 houve uma chuva e desmoronou um dos muros da escola. Ainda em 2019, a prefeitura de Caxias do Sul foi autorizada pela Câmera de Vereadores para pegar um empréstimo. Segundo Rocha R$18 milhões foram liberados para a construção de três escolas e outras 10 seriam revitalizadas.

A Atiliano recebeu uma verba de R$3 milhões para a construção da nova sede, porém, o presidente comentou que como a licitação foi feita em 2021, os preços dos insumos subiram, então a empresa contratada já pediu um aditivo e mais tempo para a conclusão. (Reportagem completa no link acima)