Por pouco um homem de 40 anos, não foi linchado durante a tarde desta quarta-feira (10), após marcar um encontro com a intenção de assediar uma criança de 12 anos, no bairro Reolon, Zona Oeste de Caxias do Sul.
De acordo com informações da polícia, o indivíduo teria contatado com o menino há alguns dias através de um aplicativo de trocas de mensagens e durante algum tempo começou a chamá-lo no Whats e mandar fotos pelado.
Por volta das 14h, o acusado teria se deslocado da cidade de Bento Gonçalves até Caxias para tentar um encontro com o garoto na praça do bairro, entre as Ruas Luiz Pereira da Silva e Rua Adyles dos Santos.
Familiares da vítima teriam acessado as informações sobre o possível encontro e rapidamente se deslocaram até o local marcado, e antes que o menino entrasse no veículo o indivíduo foi abordado e retirado do carro.
Durante alguns minutos o familiares da criança e vários populares agrediram o suspeito com pedradas, socos e ponta pés. O veículo em que o agressor estava também foi atacado e teve os pneus furados e os vidros quebrados. Os ânimos só ficaram mais calmos após a chegada da Brigada Militar.
Conforme o relato de um parente da criança aos policiais, a rápida ação dos familiares evitou que o menino fosse agredido sexualmente pelo indivíduo, que precisou ser encaminhado por uma ambulância do Samu, para o Pronto Socorro da Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24H, e em seguida o tarado foi levado para DPPA para o registr da ocorrência.