Acidente

Helicóptero que levava vice-governador gaúcho faz pouso de emergência

Aeronave com político e outras três pessoas desceu às margens da ERS-332 entre Soledade e Espumoso

Helicóptero que levava vice-governador gaúcho faz pouso de emergência
Helicóptero que levava vice-governador gaúcho faz pouso de emergência

Um helicóptero da Brigada Militar (BM) precisou fazer um pouso de emergência às margens da ERS-332, entre os municípios de Soledade e Espumoso, na tarde dessa sexta-feira (23). Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave, entre elas o vice-governador do Estado, Gabriel Souza. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Souza retornava para Porto Alegre após cumprir uma agenda de compromissos na Região Norte do RS. Por volta das 16h30, o helicóptero da BM teria apresentado problemas em seu sistema elétrico. Por segurança, o Batalhão de Aviação da BM optou por pousar a aeronave em uma área de mata ao lado da rodovia estadual.

Além do vice-governador, estavam a bordo um assessor dele, piloto e copiloto. O político seguiu viagem para a Capital em um carro particular. No começo da tarde deste sábado (24), Gabriel Souza manifestou-se por meio das suas redes sociais.

“Aos amigos que mandam mensagens com preocupação, informo que estou bem, em segurança, assim como minha equipe e pilotos. Na tarde de ontem, no retorno de agendas em Ibirubá, fizemos um pouso preventivo, por segurança, após indicação do sistema elétrico da aeronave. O episódio no ar, assim como o pouso, foi muito breve, sem nenhum transtorno maior para os tripulantes e passageiros”, disse.

Nota da assessoria do Governo do RS

“Informamos que na tarde dessa sexta-feira (23/2), o vice-governador Gabriel Souza, equipe e tripulantes, em viagem aérea após agendas em Ibirubá, tiveram o voo interrompido por ação preventiva do piloto, após indicação técnica do sistema elétrico da aeronave. O pouso ocorreu às margens da rodovia ERS-332, entre Espumoso e Soledade, e todos os passageiros saíram em segurança. Após inspeção, o helicóptero seguiu voo para Porto Alegre e foi encaminhado para inspeção técnica”, ratificou a assessoria de imprensa do Governo do Estado, em nota encaminhada à imprensa.