Em entrevista para o Portal Leouve na manhã desta terça-feira (23), o senador Luís Carlos Heinze desmentiu que a formatação de sua chapa para o governo do Estado será com Guilherme Pasin, ex-prefeito de Bento Gonçalves. Heinze afirmou que a estratégia é compor a chapa com um candidato de outro partido, com o objetivo de agregar tempo de televisão e formar maior força à candidatura.
Heinze, que pretende se candidatar para governador do RS nas eleições de 2022, afirma que sua chapa poderá ser composta com uma mulher como vice-governadora. Um dos nomes citados pelo senador seria a da deputada federal, Liziane Bayer (PSB). As negociações para a composição da chapa seguem em andamento.
Confira a entrevista com o senador Luís Carlos Heinze:
Já o Partido Progressista de Bento Gonçalves, após ser questionado pela reportagem do Portal Leouve, encaminhou a seguinte nota:
“Deputado estadual pela Serra
Após ser citado como possível candidato a vice-governador, em chapa progressista pura ao lado do senador Luís Carlos Heinze, o ex-prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin esclarece seu objetivo para 2022: “serei candidato a deputado estadual representando a Serra”, afirmou.
Embora sinta-se prestigiado pelo chamado partidário, desde que fez o sucessor na prefeitura, Pasin percorre cidades gaúchas em seu projeto por uma vaga na Assembleia Legislativa. “Precisamos de uma voz legítima da Serra, que lute pelos nossos interesses produtivos, econômicos e sociais”, argumenta.
Heinze está percorrendo o Rio Grande para ouvir os gaúchos e construir suas propostas mirando o Piratini. Trata-se do projeto Pra Fazer Acontecer.”
Foto: Roque de Sá/Agência Senado/Divulgação