Farroupilha

Há uma semana semáforo está fora de operação na área central de Farroupilha

Há uma semana semáforo está fora de operação na área central de Farroupilha

Uma semana após ser danificado devido a um acidente de trânsito, o conjunto semafórico no cruzamento das Ruas Júlio de Castilhos e Pedro Grendene, ainda não foi consertado. O fato aconteceu na sexta-feira (28), quando uma carreta acabou derrubando uma dos semáforos e fugiu do local.

Motoristas tem dificuldades de fazer a travessia no cruzamento (Foto: Emilio Nunes)

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, Daniel Troes, a prefeitura identificou a empresa proprietária da carreta, porém não está havendo um consenso para o pagamento do prejuízo.

“Já identificamos a empresa responsável pelo caminhão, fizemos um contato, e no primeiro momento a empresa se dispôs a pagar o prejuízo. Porém nessa semana eles pediram um prazo maior para analisar se iam ou não arcar com os custos o que nos travou o trabalho”, salienta.

Conforme Troes, a partir da negativa da empresa, a prefeitura vai consertar o semáforo e após acionará a empresa na justiça. “Como não houve um acordo, nós vamos encaminhar o concerto e após iremos cobrar a empresa na justiça. A ideia que na semana que vem o trabalho esteja concluído”, ressalta.

As obras devem iniciar ainda desta sexta-feira (5), com a recolocação do poste e na semana quem será colocado o semáforo. O valor do conserto está estimado em R$ 11 mil.