Agro Rural

Há 23 anos na Serra Gaúcha, Dália Alimentos inova e busca marca de 2 mil clientes na região

Com filial em Caxias do Sul, marca é referência em carnes suínas e lácteos. Agora, tenta crescer no segmento de aves

Há 23 anos na Serra Gaúcha, Dália Alimentos inova e busca marca de 2 mil clientes na região

A retomada dos restaurantes, a demanda de carnes suína e de frango devido a alta do preço da carne bovina e a qualidade dos produtos Dália Alimentos, faz com que a marca siga em constante crescente e inovando em um mercado tão competitivo. Há 23 anos com filial enraizada na Serra Gaúcha, a indústria, com sedes em Encantado e Arroio do Meio, no fértil Vale do Taquari, chega, hoje, a média de 1,4 mil clientes ativos, e aumentando. A meta, de acordo com o gestor administrativo Rafael Rocha, é retomar o número de 2 mil clientes ativos, considerado o ideal. A filial logística de Caxias do Sul da Dália atende Serra Gaúcha, Litoral Norte e Vale dos Sinos.

“Hoje a Dália está se posicionando para ser rápida, para poder atender a retomada de mercado que está muito visível, principalmente no segmento food service, nos restaurantes que foram os mais penalizados com a pandemia. Neste período, o varejo conseguiu suprir a demanda de consumo e a gente conseguiu dedicar toda força e atenção especial, tentando ajudar da forma que fosse possível, com que o food service, a linha de restaurante, se mantivesse. Agora, eles voltaram com tudo nesses últimos dois meses, um trabalho enorme”, diz Rafael.

O gestor comemora a marca de 1,4 mil clientes ativos, mas reforça que está ampliando a equipe para se chegar ao número ideal de 2 mil. “Temos em média na Serra de 1,2 a 1,4 mil clientes ativos. Nossos clientes são do varejo – supermercados, mercados, padarias – e restaurantes, além de alguns hotéis com capacidade de cozinha para fazer seu almoço e janta. Então vira nesse número, mas está crescendo. A cada semana estamos recebendo de 10 a 15 cadastros, aumentando a equipe de vendas para poder realmente voltar o número ideal que são dois mil clientes ativos na Serra”, salienta Rocha, que está à frente da marca na região desde o início das atividades da filial.

Protagonista no segmento de carne suína e lácteos, a Dália, há cerca de três anos, apostou também no mercado de carnes de frango. E o resultado tem agradado, tanto a empresa, quanto clientes. Rafael Rocha sabe que os “queridinhos” da marca Dália seguem honrando a tradição, mas diz que a empresa inova, se reinventa e investe em modernização de linha de produção para seguir forte em todos os segmentos.

“O posicionamento nesses três segmentos é bastante complicado. Levamos qualidade, mostramos o produto quem tem seu valor. O ‘queridinho’ do consumidor hoje é dentro da linha de suíno, a mais antiga e que temos mais tradição. Nosso carro-chefe é o filé com bacon, a nossa linguiça toscana, a costela temperada pururuca, e mais. Na parte de lácteos trabalhamos com uma forte commodity. Sabemos que, por isso, temos uma necessidade muito grande de fazer marketing em cima de como é nosso produto, de como é produzido, qual a nossa preocupação social com isso. A Dália consegue ter seu espaço de mercado muito forte no leite também e resolveu dentro nos últimos três anos construir uma indústria de aves. Hoje, temos toda a cadeia formada no mesmo perfil de qualidade de produção, de logística do suíno e do lácteo, no frango, que também estamos mostrando o quanto uma indústria moderna pode trazer uma qualidade ao produto e ele chegar no consumidor final”, fala Rafael.

Vinhos e Assados
Que a segunda edição do Vinhos e Assados, a parceria entre Bah BBQ e Vinícola Aurora, está marcada para 7 de novembro, você já sabe. Que a arte do churrasco nas suas mais variadas formas estará presente neste domingo especial, também. O que você ainda não sabe é que toda qualidade da carne suína da Dália Alimentos assinará três estações neste que é um dos maiores festivais de churrasco e lazer da Serra Gaúcha. Serão três espaços com três cortes e sabores diferentes, mas todos eles com a assinatura da Dália, ou seja, qualidade e sabor garantidos.

“Vamos fazer a assinatura da linha suína nesse evento para que as pessoas consumam produtos de qualidade e também, para que possam, depois, chegar nos locais de compra e pedirem pela nossa marca, a Dália. Automaticamente, a gente que muitas vezes a embalagem não está mais no produto porque uma casa de carnes abre a embalagem, faz o tempero deles, e acaba fazendo um produto de muito boa qualidade com o seu nome junto. Sabemos que precisamos trabalhar nisso. A Dália estará no Vinhos e Assados para ajudar nisso e também fortalecer nossa marca a esse público que vai estar presente”, conclui Rafael Rocha. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Qualidade
Hoje, a carne suína é apontada como das mais saudáveis e de produção com qualidade em suas mais diversas etapas, desde a alimentação do animal até a parte final de embalagem e logística. “Hoje não existe, em hipótese alguma, os modos de produção que existiam antigamente, onde a comida do porco era de sobra. Atualmente, o suíno come melhor que nós. Nutrientes, vitaminas para se ter uma carne com melhor marmoreio, qualidade de gordura, então o que diziam no passado é um tabu. Por exemplo, a Casa do Porco, em São Paulo, um restaurante com estrela Michelin do chef Jefferson Rueda, um dos mais conceituados. Lá, ele serve tartar suíno (carne crua). Ele realmente desmistifica qualquer dúvida quanto a carne suína”.