Esta terça-feira é dia de Série B para os Gaúchos. Brasil e Juventude entram em campo pela 17° rodada da competição. Primeiramente, o Xavante encara o América-MG de Lisca às 16:30 horas. Mais tarde, o Ju recebe o Avaí no Alfredo Jaconi, às 19:15.
Apesar da difícil tarefa de parar a equipe Mineira que busca a quarta vitória consecutiva, o Brasil precisa de um bom resultado para se distanciar da zona de rebaixamento. Após empatar em casa com o Figueirense, a equipe de Hemerson Maria chegou a marca de sete empates no campeonato, liderando a competição nesse quesito juntamente com Vitória, Operário e Confiança.
Para o confronto contra o Coelho, o goleiro titular Rafael Martins retorna ao gol do Rubro-Negro. O volante Sousa e o meia Matheus Oliveira também retornam a disposição de Hemerson Maria. Se vencer a equipe de Lisca, o Xavante pode chegar a 11° posição com 22 pontos conquistados.
Empatar fora de casa contra o Cruzeiro normalmente é considerado um bom resultado, mas nas atuais condições, o Ju tem mais a lamentar. O Jaconero não conseguiu vencer o clube mineiro que se encontra em crise, e Renato Cajá ainda perdeu um pênalti durante a partida.
Portanto, “para se recuperar” o Juventude busca fazer o seu dever de casa hoje à noite e retornar ao G-4. Entretanto, a tarefa não será fácil. O Avaí se encontra na 7° posição com 23 pontos, um a menos que o Jaconero, então teremos o famoso jogo de 6 pontos.
Para a partida, Wellington é dúvida por conta de uma contratura na região lombar. O artilheiro Breno volta de suspensão e será titular, Marciel está curado da Covid-19, volta a ficar à disposição, mas deve iniciar no banco de reservas.
Em caso de vitória, a equipe de Pintado pode retornar ao G-4 dependendo de uma derrota da Ponte Preta.
Fonte: O Bairrista