O Prefeito Daniel Guerra não deve receber o Diretor Jurídico da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Eglif Negreiros Filho, para tratar dos problemas que afligem a saúde pública em Caxias do Sul. Durante entrevista coletiva após a reunião-almoço da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços, nesta sexta-feira, dia 2 de junho, o prefeito novamente sinalizou que não vai dialogar com nenhuma entidade além do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) sobre o tema. Ontem, o Diretor da Fenam afirmou que vai pedir uma audiência ao prefeito com o intuito de resolver o impasse envolvendo a greve dos médicos do SUS na cidade.
Questionado pela reportagem se receberia o representante da entidade máxima dos médicos no Brasil, o prefeito Daniel Guerra respondeu com outro questionamento. “Quem é esse cidadão? Quem é ele? O que representa a Fenam para os servidores médicos? Ela representa a classe médica particular. Não representa absolutamente nada dos servidores médicos de Caxias do Sul”, argumentou.
Mesmo sem a perspectiva de uma abertura de diálogo, o coordenador da Comissão de Greve, André Pormann, disse que vai enviar um pedido de audiência ao executivo em conjunto com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores na próxima semana.