Polícia

Guardas evitam entrada de celulares arremessados no presídio do Apanhador, em Caxias

Foto: Especial/Leouve
Foto: Especial/Leouve

Além de monitorar a parte interna da prisão, os agentes da Susepe se ocupam com uma outra situação dentro dos muros da cadeia, a de frustrar a entrada de drogas, armas e celulares que são jogados quase que diariamente para dentro da instituição prisional.

Em mais uma ação de criminosos que tentaram arremessar um pacote para parte interna do Presídio Estadual do Apanhador, os agentes conseguiram evitar que celulares chegassem nas mãos dos presos. A tentativa ocorreu por volta das 15h, desta sexta-feira (12).

A guarda externa do sistema prisional interceptou o pacote que havia sido jogado próximo a galeria C. Dentro dos invólucros foram encontrados quatro celulares, 19 chips, 16 carregadores, seis cabos USB e quatro fones de ouvidos.
No momento da ação dos criminosos, apenas 15 agentes faziam a segurança do presídio que está com a taxa de ocupação de 1040 detentos.

Ainda pela manhã desta sexta-feira (12), em uma outra ação da Brigada Militar (BM), no Presídio Regional de Caxias do Sul (Pics), interceptou uma tentativa de arremesso de droga para o interior da cadeia.
Ao abrir a embalagem, foram encontrados 204 gramas de maconha. A droga foi apreendida. Ninguém foi preso.