Brasil

Guarda Municipal morto em festa temática do PT é sepultado no Paraná

Policial penal acusado pelo crime já teve prisão preventiva decretada

Guarda Municipal morto em festa temática do PT é sepultado no Paraná
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda – morto durante a própria festa de aniversário, na noite de sábado, teve o corpo sepultado, na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, em Foz do Iguaçu (PR). Mais de 200 pessoas acompanharam o enterro.

De acordo com o portal Ricmais, um cortejo, em homenagem ao agente, passou pelas principais avenidas da cidade, com uma parada em frente à Guarda Municipal. Os familiares e amigos cantaram e bateram palmas durante o enterro.

Conforme o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), Marcelo Aloizio de Arruda morreu baleado em meio à festa de aniversário, que tinha como temática o Partido dos Trabalhadores (PT) e reunia amigos e familiares uma associação na Vila A. Durante a confraternização, o agente penitenciário federal identificado como Jorge José da Rocha Guaranho chegou em um veículo modelo Creta, acompanhado por uma mulher e uma criança.

De acordo com testemunhas, o suspeito desceu do carro com uma arma na mão, gritou o nome do presidente Jair Bolsonaro e deixou o local. A festa continuou, mas o suspeito retornou à associação, dessa vez sozinho. Jorge atirou contra Marcelo, que, também armado, revidou o disparo.

Socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados e prestaram atendimento às duas vítimas. Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu. Jorge segue em estado grave, em um hospital de Foz do Iguaçu. Sob custódia, ele já teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Fonte: Rádio Guaíba