Trânsito

Guarda Municipal de Vacaria prende motorista embriagado

O indivíduo acabou dormindo ao volante e ao tentar ser retirado de seu carro, ele tentou agredir os agentes com chutes e socos

Criança de 3 anos é encontrada sozinha no Centro de Atendimento ao Turista, em Vacaria
Foto: Guarda Municipal

No sábado (22), por volta das 3h40, a Guarda Municipal de Vacaria estava no bairro Jardim dos Pampas. Na ocasião, um veículo ingressou numa via desobedecendo o sinal de parada obrigatória. A guarnição abordou o condutor e o veículo estava com o licenciamento vencido. Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação e estava embriagado.

O homem não aceitou fazer o teste do etilômetro. Enquanto os agentes aguardavam o guincho remover o veículo, o indivíduo acabou dormindo ao volante. Em seguida, os guardas foram tentar retirar o homem do carro, ele tentou tentou agredir os agentes com chutes e socos. Diante dos fatos, o indivíduo foi imobilizado e conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Sobre a Guarda Municipal de Vacaria
A lei municipal n° 1.440 de 27 de julho 1993 criou a Guarda Municipal de Vacaria, junto ao Gabinete do Prefeito. Denominada como Corporação Uniformizada, a função da Guarda é proteger os bens, serviços e instalações do Município. Bem como colaborar, quando solicitada, com os órgãos de segurança pública. A partir de 1998, a Guarda Municipal começou a atuar na fiscalização de trânsito, incorporando mais esta atividade às suas funções. No ano de 2009, a Guarda Municipal passou a estar vinculada ao Departamento de Assuntos de Segurança Pública, que é ligado ao Gabinete do Prefeito Municipal. Atualmente, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 99 servidores de carreira que desempenham suas atividades em 45 postos de serviços.