![Foto: ]Imagem ilustrativa / Guarda Municipal Foto: ]Imagem ilustrativa / Guarda Municipal](https://leouve.com.br/wp-content/uploads/2020/09/4e2d55cb-65c9-4f15-a069-8b61b446306e_1000.jpg)
Na tarde deste domingo (22), por volta de 17h50 agentes da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar e SEMMA faziam uma operação conjunta na Rua Celestino Deitos, no bairro Desvio Rizzo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma servidora da Guarda Municipal foi alertada pelo fiscal de trânsito, que o motorista de um Kadett modelo 1997, poderia empreender fuga da abordagem. A Guarda foi até o lado direito do veículo, na parte dianteira, prostrando-se atrás de um tapume. O fiscal de trânsito foi para a parte traseira do carro, momento em que o motorista ligou o veículo e tentou fechar a porta, mas foi impedido por um segundo agente de trânsito.
Mesmo assim, segundo o B.O, o motorista se desvencilhou do fiscal e arrancou em alta velocidade, indo para o lado direito, contra a Guarda Municipal. Diante do fato, a guarda efetuou um disparo de arma de fogo conta o para-brisa do veículo, este fato ocasionou uma manobra para a esquerda, desviando o carro da agente.
O fato gerou revolta da população que estava em via pública, segundo um vídeo que circulou pelas redes sociais, a população entrou em conflito com os agentes de segurança e trânsito, pois, supostamente havia uma criança dentro do veículo atingido pelo disparo.
O Kadett fugiu do local, não sendo mais encontrado pelos agentes. As circunstâncias do fato estão sendo investigadas pela Delegacia de Polícia de Caxias do Sul e a corregedoria do município também investigará a conduta da agente.