Brasil

Guaidó virá ao Brasil para discutir crise com Bolsonaro

Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Carlos Garcia Rawlins/Reuters

O autoproclamado presidente interino da Venezuela Juan Guaidó desembarca no Brasil na noite desta quarta (27) para uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A informação é confirmada pelo vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão.

O encontro deve acontecer nesta quinta (28) ou na sexta-feira (29). A pauta é a crise no país vizinho. Na última segunda (25), Hamilton já se encontrou com o interino em Bogotá, na Colômbia, para tentar amenizar a crise diplomática entre países da América e a Venezuela, junto ao Grupo de Lima.

Fronteira

Oficialmente, a fronteira venezuelana com o Brasil continua fechada desde a quinta-feira (21/2) por decreto do presidente Nicolás Maduro. A passagem com a Colômbia foi totalmente bloqueada na noite de sexta-feira (22/2). No último fim de semana, a divisa entre os países viveu horas de tensão depois de manifestantes venezuelanos, tanto em território brasileiro quanto colombiano, aremessarem pedras e coquetéis molotov contra integrantes da Guarda Nacional Bolivariana.