Negócios e Mercado

Grupo RSCOM na SetExpo2022, maior feira de rádio e televisão da América Latina

Os três dias da feira atraíram 14 mil pessoas ao Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo

Grupo RSCOM na SetExpo2022, maior feira de rádio e televisão da América Latina
Na foto, da esquerda para direita; Giovani Tomedi, Lindones Possamai, Daniel Reche, Robson Costa (Pajé), Carlos Piccoli e Júlio Andrei


O futuro aponta para experiências imersivas e os desafios dessa tendência passam por soluções mais eficientes de codificação e novos padrões imersivos. Foi com esse tema que o Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET EXPO 2022 encerrou sua programação de palestras e encontros.

Os três dias da feira atraíram 14 mil pessoas ao Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. O Grupo RSCOM esteve presente com seis representantes, sendo profissionais de TI, o diretor-executivo, Daniel Reche, e o conselheiro, Sr. Carlos Piccoli.

Distribuída em três salas, sempre muito disputadas, a programação abordou os temas mais relevantes do setor, como o Futuro da TV e da mídia , mercado publicitário, definições regulatórias, 5G, rádio, nuvem, IP, inovação, streaming e muito mais. Foram quase 80 horas de apresentações de conteúdo, e 50 painéis conduzidos por mais de 200 profissionais.

De acordo com Daniel Reche, o Grupo RSCOM terá muitas novidades para sua audiência e seus clientes: “Eventos como a SET Expo são muito importantes para nos atualizarmos, vermos as tendências e termos novas ideias. Fomos para a feira em 6 profissionais do Grupo RSCOM e saímos de lá ainda mais convictos de que a nossa gestão tem que ser orientada para as pessoas. Precisamos usar a tecnologia nesse sentido, para entregarmos produtos de qualidade em todas as plataformas. Em breve teremos muitas novidades para a nossa audiência e nossos clientes.”

Conforme as abordagens dos palestrantes e conferencistas, o rádio está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. No período entre 2017 e 2022, houve o crescimento de 20% na confiança do rádio para a busca de informações por parte da população. O levantamento é da Kantar Ibope Media. Conforme o levantamento, 43% dos ouvintes declaram que se ligam no rádio quando precisam de uma atualização rápida sobre as notícias.

O Grupo RSCOM se preocupa sempre em estar por dentro de atualizações constantes em equipamentos e aperfeiçoamento de seus profissionais, visando a melhor entrega de seus conteúdos. Fazer parte de feiras e palestras agrega ainda mais neste aprimoramento. O rádio está em constante evolução, e a RSCOM caminha junto com esse progresso.