Eleições

Grupo RSCOM: Deputado estadual, Neri - O Carteiro, destaca os trabalhos já realizados na Serra Gaúcha

Grupo RSCOM: Deputado estadual, Neri - O Carteiro, destaca os trabalhos já realizados na Serra Gaúcha
Foto: Internet


O Grupo RSCOM está conversando com os deputados eleitos pela Serra Gaúcha. Nesta segunda semana após as eleições, o deputado estadual reeleito Neri – O Carteiro (PSDB), participou do programa Sem Nome, no dia 11 de outubro, terça-feira.

Neri contou um pouco de sua história. Ele nasceu em Bom Jesus e veio para Caxias em 1993, primeiramente foi seminarista por cinco anos. Após, durante 15 anos trabalhou nos correios, se consagrando O Carteiro, apelido que carrega em sua nomenclatura até hoje. No município foi vereador em duas edições (2012 e 2016). Em 2016, inclusive, foi o parlamentar mais votado com 6.229 votos. Dois anos depois se elegeu como deputado estadual com 27.808 e nessa eleição recebeu 32.378 votos, o qual ele agradeceu a população pela crescente confiança.

Devido a um debate ocorrido nesta semana, feito pelos dois candidatos ao Governo do Estado, uma das perguntas feitas ao deputado Neri foi a privatização do Banrisul. Ele salientou que cada caso é um caso, por exemplo na privatização da CEEE ele votou de forma positiva porque acreditava que a empresa estava causando prejuízos ao RS. Já no caso do Banrisul, na visão de Neri – O Carteiro, se o projeto fosse apresentado hoje na Assembleia, seu voto seria contrário. O deputado reeleito acredita que o banco faz um bom trabalho, apresenta bons incentivos para a população e este não seria o momento correto dessa transação ocorrer.

Neri definiu que essas eleições foram complicadas porque se está muito polarizado o clima. Os eleitores primeiro querem saber se há apoia o candidato a presidência do partido A ou do B, não estão interessados nas propostas ou trabalhos já realizados pelos candidatos de outros cargos. Atualmente, para o governo gaúcho, Neri apoia o companheiro de partido Eduardo Leite. Ele explicou que o partido a nível nacional definiu, para o caso do RS, que o apoio ao candidato a presidência pode ser aberto, conforme aquilo que o filiado acredita, não há um apoio definido para Lula ou Bolsonaro. Leite, na visão de Neri, está fazendo uma campanha propositiva, demonstrando os trabalhos já feitos sem se agarrar a uma candidatura nacional para angariar eleitores.

Em seu primeiro mandato na Assembleia, Neri realizou obras nas áreas da saúde, assistência social, infraestrutura, segurança, pelas entidades, esporte, cultura e outros temas citados por ele. No segundo mandato, acredita que muitos temas precisam ser continuados. Um deles é a saúde, finalizando a obra do Hospital Geral e abrindo mais 118 leitos para atender 49 municípios da Serra Gaúcha.

Ao final da entrevista. Neri – O Carteiro definiu sua posição de apoio aos candidatos de segundo turno ao Governo do Estado e a presidência.

Confira aqui a entrevista completa com o deputado estadual reeleito Neri – O Carteiro.