O Grupo RSCOM anunciou a estreia da Rádio Querência na frequência 95.5 FM da Grande Porto Alegre. A marca, que até então operava exclusivamente no digital via streaming, passa agora a ocupar o dial com a proposta de valorizar as raízes gaúchas, mesclando música, cultura e conteúdo informativo. A programação entrou no ar na segunda-feira (15). A grade, que terá programas ao vivo, está sendo preparada.
De acordo com o diretor institucional do grupo, Marcos Dytz Piccoli, a decisão foi motivada pelo desempenho positivo da rádio no ambiente digital e pela oportunidade de expandir sua presença.
“Depois de muito tempo com a Querência no streaming, notamos um crescimento de audiência e, diante da chance de levar essa programação para o 95.5, decidimos avançar. É um investimento que vai trabalhar música, conteúdo e a cultura do Rio Grande do Sul. A ideia é que seja uma rádio para todos os gaúchos”, destacou.
Piccoli enfatizou que essa é mais uma operação estratégica do conglomerado, que avança no território estadual.
“Queremos defender o Rio Grande do Sul, independente de cor, credo ou partido. Não será apenas música nativista: teremos espaço para o agro, notícias e debates sobre o Estado”, acrescentou.
Expansão do grupo
Além da operação da 95.5 FM, o Grupo RSCOM reforçou recentemente sua presença no mercado de comunicação com outras marcas. O portfólio inclui a recente chegada da Antena 1 no dial 98.1 FM em Bento Gonçalves, para toda Serra, além da sempre líder em audiência em Caxias do Sul, Rádio Viva 94.5 FM.
A Rede Serrana de Comunicações trabalha, ainda, no fortalecimento de veículos regionais como o Portal Leouve e o Olá Serra Gaúcha, com impacto jornalístico e cultural, respectivamente e rádios em crescente constante como Jovem Pan Serra Gaúcha 92,5 FM, Jovem Pan Grande Porto Alegre 90,7 FM, Band FM Serra Gaúcha 106.1 e Talian, no streaming.
A nova fase também se conecta a grandes eventos culturais e populares. O Grupo RSCOM esteve e estará em feiras e celebrações como a Expointer, Festa do Moranguinho de Bom Princípio, Semana Farroupilha, Festa da Uva e mais, ampliando o contato com o público e consolidando sua marca no interior e na capital. Aliado a isso, o projeto BAH BBQ, já é sucesso e prevê mais eventos voltados à arte do churrasco.
Com a chegada da Querência no FM, a empresa projeta ampliar ainda mais sua audiência e reforçar sua identidade como um dos maiores grupos de comunicação do Rio Grande do Sul.