Esportes

Grupo que planejava invadir o Maracanã no jogo da semi da Libertadores foi desarticulado

Agentes cumprem mandados de prisão na capital do Rio e em cidades da região metropolitana (Foto: Reprodução / Record TV Rio / R7)

Uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça – feira (22) cumpriu vários mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça, a operação recebeu o nome de Olho de Águia. Segundo informações o grupo planejava invadir o Estádio Maracanã no jogo entre Flamengo e Grêmio pela Libertadores da América, a delegada Carina Bastos, da 18ªDP, disse que a acusação é de associação criminosa: Eles se associaram para a prática de diversos crimes, como roubo, falsificação de documentos, lesão ou até homicídio se fosse necessário, se a polícia impedisse a invasão. O que fosse preciso para eles invadirem o Maracanã. A simples associação para a prática de crimes já é tratado como crime.”

O caso foi descoberto através da inteligência digital que conseguiu se infiltrar em um grupo de WhatsApp na sexta – feria (18) e assim interceptar as conversas e agir da melhor forma possível. As equipes da polícia seguem nas ruas e a investigação continua, outros mandados de prisão podem ser expedidos durante o dia.

Na comunidade do Jacarezinho, a equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi recebida a tiros. Durante a ofensiva, uma pessoa morreu e outras duas feridas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar.

Agentes cumprem mandados de prisão na capital do Rio e em cidades da região metropolitana (Foto: Reprodução / Record TV Rio / R7)