Caxias do Sul

Grupo promove festa de 15 anos para menina do bairro São Caetano, em Caxias

Grupo promove festa de 15 anos para menina do bairro São Caetano, em Caxias

Fazer o bem sem olhar a quem. Este foi o lema de um grupo de pessoas que promoveu, na noite da última quarta-feira, dia 31 de janeiro, uma festa de 15 anos para Luana Monteiro da Silva, moradora do bairro São Caetano, em Caxias do Sul. A festa surpresa ocorreu no salão do bairro e teve direito a um lindo vestido, fotos, bolo, refrigerante,  salgados, música e até mesmo o tradicional anel e a valsa dos 15.

Tudo começou com uma postagem no Facebook. Uma menina, moradora de Osasco, no estado paulista, fez uma publicação na rede social pedindo ajuda para comemorar os seus 15 anos com uma festa, pois seus pais não tinham condições financeiras.

A jovem Luana realizou um sonho ao receber familiares e amigos em sua festa de 15 anos, organizada pelo grupo caxiense.

Quem visualizou o pedido e se solidarizou com o desejo foi a supervisora caxiense Marines Martins, 42 anos. Pelo fato da distância, ficou inviável ajudar a menina, mas ainda cativada pela ideia, Marines e sua amiga fotógrafa Alexandrina, encontraram uma jovem moradora da cidade com o mesmo sonho de comemorar a data querida.

Com o engajamento de outras pessoas, foi possível presentear Luana com um book fotográfico, salão de beleza, vestido e local para festa. Porém, a celebração só aconteceu porque as mulheres encontram um grupo de parceiros, que ajudaram com a doação de artigos, decoração, comes e bebes, e tudo que uma festa de 15 anos pode ter.

De acordo com Marines, a ideia deu tão certo que o grupo nomeou o ato como Projeto Princesas da Lua e pretende realizar anualmente ação. “Montamos a festa em uma semana. É a primeira de muitas que queremos fazer. Para realizar sonhos não precisamos de uma fábrica nem de pessoas milionárias, nem de eventos gigantescos, somente de bons corações. Queríamos compartilhar este momento com todos pra que mais pessoas se engajem nas boas ações e se dispõe a ajudar alguém, sem olhar a quem”, afirma Marines.

A fotógrafa Alexandrina Besteiro, 49 anos, foi quem deu início ao projeto. Para ela, realizar a ação é trazer humanidade e esperança ao mundo. “Sentir que o mundo está repleto de pessoas, acreditar que ajudar é possível. É ver nos olhos de uma menina um universo de esperança, que estava perdido renascer. Vamos ter muitas Princesas da Lua, se de Deus quiser”, comemora Alexandrina.

Na foto, as madrinhas e organizadoras do projeto: Marines, Sara, Fabiana e Alexandrina. (Fotos: Alexandrina Besteiro)