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Grupo Boticário anuncia que não irá mais utilizar o termo 'Black Friday'

Foto: O Boticário/Divulgação
Foto: O Boticário/Divulgação

O presidente do Grupo Boticário Artur Grynbaum, divulgou nesta terça-feira (29), que a companhia não utilizará mais o termo “Black Friday”, em novembro. A empresa está pensando em novas possibilidades para esta ação que ocorre anualmente na última sexta-feira do mês de novembro, e que em 2020 será no dia 27.

O motivo da não utilização deste termo visa combater o racismo, pois existem movimentos que se sentem desconfortáveis na utilização de “Black Friday”, e como não há dados científicos que comprovem que ele realmente não tem nenhuma relação com a escravatura, será excluído no vocabulário e propagandas da empresa.

Na publicação realizada através do LinkedIn, o executivo comenta ainda os compromissos da companhia com a promoção da diversidade e da inclusão, com práticas desde 2013 para a equidade de gênero, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, pessoas de diferentes gerações e raça.

Ele também confirmou que os descontos continuam existindo em 2020, mas com um novo nome para a ocasião: Beauty Week. Grynbaum diz contar com outros executivos do país para outras mudanças. “Convido aqui minhas e meus colegas, lideranças empresariais em todo o país para se juntarem a nós e repensarem suas Black Fridays, batizando-as com outros nomes, que façam sentido para cada empresa e setor. Afinal, não estamos falando “só” de uma mudança no termo: está em pauta aqui o caminho para alcançarmos o sucesso responsável e dar mais uma contribuição para uma nova perspectiva de raça na sociedade, com senso de urgência e coragem”.

Fonte: Exame