Comportamento

Grupo arrecada doações para indígenas da Aldeia Kaingang de Farroupilha

Grupo arrecada doações para indígenas da Aldeia Kaingang de Farroupilha

Um grupo de amigos, liderados pela programadora Débora Pozzebon, de 24 anos, realizou uma ação solidária neste último final de semana. Eles recolheram doações de brinquedos, alimentos, doces e produtos de higiene e fizeram a entrega dos donativos as famílias indígenas da Aldeia Kaigang, de Farroupilha.

De acordo com Débora, a ideia surgiu após uma amiga da sua mãe comentar sobre as dificuldades que estava passando devido a pandemia. Com isso, ela diz que percebeu que tanto ela quanto a sua família tiveram, apesar de tudo, um bom ano, e que era o momento de agradecer e retribuir por isso.

Ela teve a ajuda do irmão, Deivid Pozzebon, que é membro do Farroupilha Saints, time de futebol americano, que treina em Nova Milano. Ele mobilizou o time todo para conseguir as doações. Débora também contou com o apoio da amiga Jessica Ferst, dona da marca de lingeries US Intimate, que ajudou na divulgação e arrecadação. As empresas Neomovil e Missão RH, de Caxias do Sul, doaram 20 cestas que também foram entregues.

Após três semanas de arrecadação e a entrega feita, Débora comentou sobre o sentimento de ajudar.

“Não da pra escrever, ver o brilho nos olhos da crianças, todos correndo pra ver o Papai Noel e pegar uma bala, eles não esperavam que ganhariam tantos presentes. Mas, o que eu mais estou levando desta ação é que por mais que fizemos bem pra eles, foi bom pra nós também. Eu estou contente em saber que tenho pessoas que eu posso contar e que me ajudaram tanto”, disse.

Ao todo, foram entregues roupas, cerca de 450 quilos de alimentos, brinquedos para as crianças e produtos de higiene como creme dental, escova dental, absorventes íntimos e papel higiênico.