Futebol

Grêmio vence, sai da zona de rebaixamento e Jael marca seu gol

Jael marca o seu e Grêmio sai da zona de rebaixamento (Foto: Divulgação)
Jael marca o seu e Grêmio sai da zona de rebaixamento (Foto: Divulgação)

O Grêmio recebeu o Novo Hamburgo na noite deste sábado, dia 24, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, venceu os atuais campeões gaúchos por 3 a 0 e respirou aliviado fora da zona de rebaixamento do Gauchão. Jael teve excelente atuação, foi garçom nos dois primeiros gols do tricolor e marcou o seu, de pênalti, no final do segundo tempo.

Precisando da vitória, o time de Renato Portaluppi começou arrasador e, logo após o apito inicial, Jael passou de primeira para Thonny Anderson, aos 20 segundos de jogo, pela direita de ataque. O jovem atacante deixou Júlio Santos no chão com um drible rápido e chutou no canto inferior esquerdo de Michel Alves, abrindo o placar.

O primeiro tempo foi dominado pelo Grêmio. Thonny Anderson foi destaque com uma atuação recheada de passes, dribles e jogadas de ataque, Everton atacou muito pela esquerda e Ramiro deu suporte na defesa pelo lado direito.

Aos 34 minutos da primeira etapa, Thonny Anderson iniciou a jogada, lançou para Jael, que de primeira, deixou Michel livre, em cima do gol, para fazer Grêmio 2 a 0.

No segundo tempo, o Novo Hamburgo voltou mais fechado e buscando diminuir o placar. Em erros do time gremista, teve boas chances. No intervalo Renato Portaluppi trocou Everton por Maicosuel e aos 24 minutos tirou Jaílson e colocou Alisson, após foi a vez de Thonny Anderson dar lugar a Lima.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Maicosuel avançou, entrou na área e foi derrubado por Bindé. Leandro Vuadem marcou pênalti. A Arena, com mais de 12 mil torcedores, pediu fervorosamente que Jael cobrasse, e foi atendida: ele cobrou no canto inferior esquerdo e marcou seu primeiro gol em tempo normal pelo Grêmio, para festa da torcida e do elenco do tricolor.

Jael marca o seu e Grêmio sai da zona de rebaixamento (Foto: Lucas Uebel/divulgação)

Time do Grêmio:

Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson (Alisson), Michel, Ramiro, Thonny Anderson (Lima) e Everton (Maicosuel); Jael.

Técnico: Renato Portaluppi

Time do Novo Hamburgo

Michel Alves; Bindé, Roberto Dias, Júlio Santos e Assis; David (Renan), Zotti (Henrique Santos), Diogo Oliveira e Juninho; Jean Silva e Ricardo Lobo (Branquinho).

Técnico: Beto Campos