Futebol

Grêmio vence o Juventude e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

Felipe Vizeu marca duas vezes e Grêmio se classifica (Foto: Lucas Uebel)
Felipe Vizeu marca duas vezes e Grêmio se classifica (Foto: Lucas Uebel)

Grêmio e Juventude entraram em campo na noite desta quarta – feira sem nenhuma vantagem pra algum dos lados dentro de campo, na Arena pouco mais de 21 mil torcedores acompanharam um jogo em sua primeira parte bem pegado, com boas chances para ambas as equipes, a vitória gremista foi construída com grande destaque para Felipe Vizeu que marcou duas vezes, Diego Tardelli entrou na segunda etapa e marcou o terceiro gol gremista.

Renato Portaluppi trouxe a campo Rodrigues na zaga e no lugar de Alisson o jovem Vico, pouco utilizado esse ano para dar mais movimentação a equipe Tricolor, que manteve a maioria da posse de bola durante todo primeiro tempo. Aos 23 minutos, após a cobrança de escanteio pelos Gremistas, a bola bateu no braço de João Paulo e após análise do VAR, o juiz marcou pênalti que Jean Pyerre cobrou e o goleiro Marcelo Carné defendeu.

O gol gremista veio aos 40 minutos, após uma jogada que começou na esquerda, a bola foi lançada na área e Felipe Vizeu, subiu sozinho de cabeça, o zagueiro do Juventude ainda tentou tirar, mas a bola foi pra dentro do gol. Grêmio 1 x 0. No intervalo da partida, Renato Portaluppi quis avançar mais pela direita e tirou Vico e colocou Pepe em campo.

Na segunda etapa o jogo começou novamente com maior posse de bola dos gremistas, Pepe teve uma boa chance aos12 minutos, mas o goleiro Marcelo Carné defendeu, aos 14 minutos, o Juventude mexeu, saiu Braian Rodrigues e entrou Breno e no Grêmio entrou Thaciano no lugar de Jean Pyerre. O Grêmio começou a construir boas jogadas de ataque, principalmente pela direita com Pepê, que aos 24 minutos, soube tabelar com Thaciano, ele cruza a bola para Felipe Vizeu que marcou mais um de cabeça e ampliou o placar, Grêmio 2 x 0.

Vizeu, autor dos gols gremistas é substituído por Diego Tardelli aos 27 minutos, Renato assim, quer movimentar ainda mais o ataque. O time de Caxias fez mais uma alteração, tirou Bruno Alves e colocou o atacante Paulo Sérgio. O terceiro gol gremista veio com tranquilidade, após roubar a bola na lateral direita, Leo Gomes passou para Thaciano que cruza dentro da área e acha Diego Tardelli, ele empurra pra dentro e amplia o placar. Grêmio 3 x 0 aos 37 minutos. O técnico do Juventude, Marquinhos Santos tratou de se fechar, saiu Moisés e entrou o uruguaio Aprile. O juiz deu três minutos de acréscimo mas a partida termina com o Grêmio classificado.

Felipe Vizeu marca duas vezes e Grêmio se classifica (Foto: Lucas Uebel)