Esportes

Grêmio vence o Cruzeiro por 1 a 0 e tem vantagem na semifinal

Lucas Barrios marcou mais gol na competição. O quinto na Copa do Brasil. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Barrios marcou mais gol na competição. O quinto na Copa do Brasil. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Barrios marcou mais gol na competição. O quinto na Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel, Grêmio/divulgação)

Foi um grande jogo entre duas equipes do futebol brasileiro. Um jogo digno de dois grandes campeões da Copa do Brasil. Juntos, Grêmio e Cruzeiro somam nove títulos da competição e fizeram uma partida de alta qualidade técnica durante a noite desta quarta-feira, dia 16, na Arena, em Porto Alegre.

No primeiro tempo, o time de Minas Gerais limitou-se a defender-se e nao concluiu uma vez sequer contra o gol defendido por Grohe. A equipe gremista teve pelo menos duas grandes oportunidades, forçando o goleiro Fábio a duas grandes defesas em conclusões de Barrios e Pedro Rocha. Aos 45 minutos nem o arqueiro mineiro conseguiu segurar o time tricolor. Pedro Rocha cruzou, Luan concluium,  Fábio deu rebote e Barrios marcou aos 45 minutos do primeiro tempo, 1 a 0.

No segundo tempo, a postura do Cruzeiro mudou. A equipe de Mano Menezes foi pra cima e construiu pelo menos três grandes oportunidades, onde Marcelo Grohe mostrou trabalho interceptando as chances criadas pela Raposa.

O Grêmio, adotando a estratégia de esperar o adversário e buscar o contra-ataque, também construiu suas chances, entretanto, sem resultar em mais gols.

Aos 36 minutos, Geromel sentiu lesão muscular na virilha, e foi substituído. O zagueiro deve desfalcar a equipe por um longo tempo. Bressan entrou em campo.

E assim, com 45.192 torcedores, o primeiro confronto pela semifinal da Copa do Brasil, terminou em 1 a 0. Agora com um empate em Minas Gerais na próxima semana, o time de Renato garante vaga na final da competição.

A equipe volta a campo neste domingo, às 11 horas, na Arena, contra o Atlético Paranaense, pelo Brasileirão.

O Grêmio atuou com Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro e Pedro Rocha, Luan e Barrios. Entraram Everton, Bressan e Fernandinho.