Esportes

Grêmio vence o Botafogo na Arena e está nas semifinais da Libertadores

Grêmio de Ramiro e Botafogo do ex-Colorado João Paulo fizeram uma grande partida na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio de Ramiro e Botafogo do ex-Colorado João Paulo fizeram uma grande partida na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Foi aguerrido e bravo. Foi com a marca do povo gaúcho, que comemorava o feriado Farroupilha, que o Tricolor gaúcho conseguiu chegar entre os quatro melhores clubes da América do Sul. Com Luan no banco de reservas a equipe entrou em campo precisando de uma vitória contra o Botafogo para passar para a semifinal da Libertadores da América nesta quarta-feira, dia 20, na Arena. E conseguiu.

O estádio lotado e o feriado parece ter motivado ainda mais o torcedor gremista que lotou a sua casa para o enfrentamento contra os cariocas.

O time de Renato Portaluppi entrou em campo com Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro e Léo Moura, Fernandinho e Lucas Barrios.

Aos 15 minutos de bola rolando o Grêmio já mostrava 70% de posse de bola, entretanto, sem chegar com força no gol adversário, até que aos 19 minutos, Fernandinho surpreendeu Gatito Fernandez e acertou um chute no travessão.

Logo depois o Botafogo cresceu e também chegou forte e concluiu com Bruno Silva também na trave de Grohe.

A equipe do Rio de Janeiro que jogava por um empate com gols dominou o meio de campo e Renato optou por trocar Léo Moura por Everton ainda aos 35 minutos da primeira etapa.

Fernandinho foi o atacante mais efetivo da equipe gaúcha, enquanto Rodrigo Pimpão foi o destaque do time de Jair Ventura.

Grêmio de Ramiro (17) e Botafogo do ex-Colorado João Paulo (11) fizeram uma grande partida na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A segunda etapa começou com a equipe da casa no ataque e em uma cabeçada quase que Michel fez o primeiro gol do jogo. Gatito Fernandez fez boa defesa e a bola ainda bateu no travessão.

A supremacia tricolor deu resultado aos 17 minutos. Fernandinho, um dos melhores do jogo, sofreu falta. Edílson fez a cobrança lançando a bola na área. Lucas Barrios de cabeça completou para o gol fazendo o 6.o dele na Libertadores e o primeiro do Grêmio no confronto, 1 a 0.

Após o gol a bola quase não rolou. O time gaúcho valorizava cada minuto com a bola e a cada falta marcada.

Cansado, Barrios, o autor do gol foi substituído por Jailson. No finalzinho, aos 45, Luan entrou em campo na vaga de Ramiro para os últimos instantes do jogo.

O Botafogo era todo ataque e o Grêmio buscava os contra-ataques.

Ainda deu tempo de confusão entre Edílson e Guilherme, que é jogador do tricolor emprestado ao time carioca antes do apito final e o Grêmio classificado entre os 4 melhores clubes da América.

Com o resultado, a equipe gremista enfrentará o Barcelona de Guaiaquil que eliminou o Santos, na Vila Belmiro. Os jogos acontecem em outubro.

Pelo Brasileiro o elenco volta a campo domingo em Salvador contra o Bahia.