O Grêmio foi até a Arena Fonte Nova onde enfrentou o Bahia no jogo da volta pela Copa do Brasil e venceu por 1 a 0. O gol gremista foi anotado pelo meia atacante Alisson no segundo tempo e foi o suficiente para garantir os gaúchos na semifinal da competição.
Renato insistiu e levou o centroavante André a campo. Contestado pela torcida, o jogador foi o primeiro a tentar o ataque logo aos 3 minutos. Ele tentou um passe para Jean Pyerre sair na cara do gol, mas a zaga do Bahia conseguiu cortar.
Os escalados de Renato Portaluppi pressionaram desde o início do jogo e tinham a maior posse de bola. O Bahia foi para o ataque com força somente aos 23 minutos, quando Kanemann cometeu falta em Elton. O jogo seguiu e o Bahia tentou avançar nos contra–ataques. Aos 43′, o Grêmio teve uma grande chance quando André chutou no canto do goleiro Douglas, que fez uma excelente defesa.
No segundo tempo as equipes voltaram com os mesmos times. O Tricolor Gaúcho seguiu atacando, tentando a profundidade e avançando pelas costas da zaga baiana.
Aos 18 minutos veio a consagração gremista. Matheus Henrique deu um belo passe para Alisson, que dominou, driblou dois, entrou na grande área e chutou de canhota para abrir o placar.
E o VAR também entrou em ação: após ataque de Alisson o árbitro marcou pênalti, mas ele foi chamado analisou a jogada e marcou a falta fora da área. Pela infração, Moisés foi expulso.
O Bahia ainda teve uma grande chance com Fernandão. O centroavante recebeu cruzamento da direita e cabeceou por cima do gol de Paulo Victor.
Classificado, o Grêmio encara o vencedor de Flamengo e Athletico Paranaense. No sábado (20), o tricolor enfrenta o Inter pelo Brasileirão.