Futebol

Grêmio vence Avenida por 3 a 0 no primeiro jogo das semifinais

Grêmio vence Avenida por 3 a 0 no primeiro jogo das semifinais

O Grêmio foi superior, dominou o jogo e abriu uma grande vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho ao vencer o Avenida por 3 a 0 neste domingo, dia 25, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. No jogo de volta, marcado para a noite da próxima quarta-feira, dia 28, o Grêmio pode até perder por 2 a 0 que estará classificado para a final.

A novidade do Grêmio foi Arthur, que iniciou um jogo após quatro meses de sua lesão, e que foi um dos principais personagens da vitória, articulando o jogo junto com Luan e Ramiro. Completando o meio campo, Jaílson deu suporte à zaga composta por Kanneman e Bressan, que seguiu no lugar de Geromel, que está com a seleção.

O tricolor abriu o placar aos 8 minutos, em uma jogada onde Luan passou para Ramiro, que chutou de perna esquerda, de fora da área, e acertou o ângulo da meta do Avenida, marcando um verdadeiro golaço. Logo depois, aos 10 minutos, Jael, pelo lado esquerdo, tentou cruzar na área, mas a bola bateu na mão de Itaqui: pênalti convertido por Luan. Grêmio 2 a 0.

Após os primeiros 30 minutos da primeira etapa, os comandados de Renato Portaluppi reduziram o ritmo e o Avenida começou a aparecer. No final do primeiro tempo, o Avenida atacou forte, e teve uma grande chance com Claudinho, que parou nas mãos de Grohe.

No segundo tempo, logo no início, o Avenida bem que tentou, mas foi o Grêmio quem marcou. Aos 12 minutos, Arthur, mostrando toda a sua qualidade, puxou a tabela com Éverton e recebeu de costas, na pequena área. Ele conseguiu girar entre três marcadores e confirmar a goleada com um chute forte para o fundo das redes. Grêmio 3 a 0.

Aos 18 minutos, o Avenida trocou Cléverson por Marques e Felipe Tchelé por Moisés Baiano. No Grêmio, Renato fez três alterações: aos 25 minutos, tirou Jael para a entrada de Hernane Brocador; aos 29, Alisson entrou no lugar de Ramiro e Thony Anderson no lugar de Everton.

Nos 36 minutos da etapa final, o Avenida voltou a levar perigo ao gol gremista, quando Hélder, após cruzamento na área, puxou uma bicicleta e Grohe voou para espalmar. Aos 37 minutos, Kanneman cometeu falta perigosa, levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo da semifinal e, aos 39, Hernane tentou mas Fabiano desviou para escanteio.

Avenida: Fabiano Heves; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis, Tchelé (Moisés Baiano), Alexandre (Diego Torres) e Cleverson (Marques); Welder.

Grêmio: Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Luan e Ramiro (Alisson); Éverton (Tony Anderson) e Jael (Hernane).