Esportes

Grêmio tem última chance de escapar do rebaixamento diante do campeão Galo

Fotos: Lucas Uebel
Fotos: Lucas Uebel

Nesta quinta-feira, dia 9. a partir das 21h30, Grêmio e Atlético-MG se enfrentam pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com uma campanha impressionante de 84 pontos, o Atlético-MG conquistou seu bicampeonato brasileiro, 50 anos após o primeiro título. Já o Grêmio, 18º colocado com 40 pontos, tem que vencer e torcer para que Juventude e Bahia não pontuem em seus jogos. A expectativa é de mais de 40 mil pessoas no estádio.

Vagner Mancini conta com o retorno de Douglas Costa, que volta após cumprir suspensão. Por outro lado, a dupla de zaga deve ser composta por Ruan e Rodrigues, já que Geromel e Kannemann estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O argentino, por sinal, vai passar por cirurgia e só volta em quatro meses.

Com o titulo garantido e focado na final da Copa do Brasil, o Atlético-MG deve ir com um time bastante alternativo para o jogo. Os únicos titulares devem ser o goleiro Everson e o zagueiro Nathan Silva. Hulk, suspenso, é desfalque certo. Junior Alonso, Guilherme Arana, Zaracho e Keno sequer devem viajar e também serão ausências. O técnico Cuca falou sobre o jogo.

Escalações

Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

Atlético-MG: Everson (Rafael); Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô; Alan Franco, Tchê Tchê e Nathan (Dylan); Savarino, Vargas e Eduardo Sasha. Técnico: Cuca