Esportes

Grêmio sofre empate nos minutos finais e não vence no Brasileirão há sete jogos

Foto: Divulgação/Santos
Foto: Divulgação/Santos

A touca continua! Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio chegou a mais um empate no Brasileirão. Desta vez contra o Santos, equipe que o Tricolor não conseguiu vencer nenhuma vez nesta temporada. O time gremista chegou a estar vencendo o rival paulista por 3 a 1, mas por conta de duas penalidades máximas, viu o alvinegro empatar o duelo. .

Confirme publicado por O Bairista, apesar da recente derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores, o Santos não entrou abalado na Arena e começou o jogo muito bem. Logo aos sete minutos de partida, Luan Peres fez boa jogada e serviu Kaio Jorge para abrir o placar. Na sequência, a equipe de Cuca conseguiu diminuir o ritmo do confronto e o Tricolor não conseguiu chegar com grande perigo até os 30 minutos. Foi quando Jean Pyerre fez ótimo passe para Pepê, o atacante avançou e foi derrubado pelo goleiro santista, pênalti para o Grêmio! Diego Souza, artilheiro da equipe na temporada, cobrou com categoria para deixar tudo igual.

Se no primeiro tempo, o Santos começou com tudo, o início da etapa final teve o Grêmio como protagonista. Antes do primeiro minuto, a equipe de Renato trocou belos passes e Pepê deixou Jean Pyerre na cara do gol, o meia não desperdiçou a chance e virou o placar. Sete minutos depois, Lucas Silva fez ótimo passe e Pepê fez o terceiro gol gremista. O jogo parecia ganho, mas aos 20 minutos o árbitro concedeu um pênalti polêmico a favor do Santos. Em uma bola cruzada para a área do Tricolor, Sandry cabeceou e a bola bateu no braço de Matheus Henrique.

Arthur Gomes cobrou a penalidade com categoria e fez o segundo gol santista. Entretanto, no decorrer da partida o Santos não conseguiu levar perigo ao Grêmio e o Tricolor conseguia administrar a partida até os minutos finais. Quando tudo se encaminhava para uma vitória gremista, o filme se repetiu. Bola na área do Grêmio e mão de Luiz Fernando. O árbitro teve o auxílio do VAR e concedeu mais um pênalti para a equipe santista, o terceiro da partida. Na cobrança, Madson bateu com frieza e empatou o jogo.

Com o empate, o Grêmio está parcialmente na 7° posição da tabela com 53 pontos conquistados. O próximo adversário da equipe de Renato no Brasileirão é o Botafogo. A partida acontece na segunda-feira da semana que vem, às 20 horas