Esportes

Grêmio sofre derrota em casa para o Huachipato e complica situação na Libertadores

Tricolor desperdiçou várias oportunidades, enquanto o time chileno marcou duas vezes

(Foto: Fabiano do Amaral)
(Foto: Fabiano do Amaral)

Renato Portaluppi completou seu 500º jogo como técnico do Grêmio em uma noite para esquecer. Nesta terça (09), na Arena, o tricolor foi derrotado pelo Huachipato por 2 a 0, complicando sua situação na Libertadores 2024. Os gols dos chilenos foram marcados por Loyola e Montes, enquanto o Grêmio desperdiçou várias oportunidades ao longo da partida.

Com o resultado, o Grêmio permanece na lanterna do Grupo C, sem nenhum ponto conquistado até o momento. O próximo desafio da equipe gaúcha será contra o Estudiantes (ARG), em La Plata, no dia 23 de abril. Antes disso, no domingo, às 16h, o Grêmio estreia no Brasileirão contra o Vasco, em São Januário.

O técnico Renato Portaluppi fez cinco mudanças na equipe titular, surpreendendo a todos. Logo no início da partida, o Grêmio quase abriu o placar com menos de um minuto de jogo, mas Soteldo acertou a trave. No entanto, foi o Huachipato que saiu na frente aos 12 minutos, com Loyola aproveitando um rebote na grande área e chutando forte para vencer Marchesín.

Mesmo após o gol sofrido, o Grêmio intensificou a pressão em busca do empate. Porém, apesar das chances criadas, a equipe não conseguiu converter suas oportunidades em gol. O Huachipato, por sua vez, foi eficiente e ampliou sua vantagem aos 50 minutos do segundo tempo, com Montes acertando um belo chute no canto direito.

Mesmo com a entrada de novos jogadores no segundo tempo e uma postura mais ofensiva, o Grêmio não conseguiu reverter o placar. O Huachipato segurou a pressão e saiu de campo com a vitória, conquistando seus primeiros três pontos na Libertadores.

*Via Correio do Povo