O Grêmio entrou em campo na tarde deste sábado (10), na Arena, para enfrentar o São Luiz, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Sob forte calor, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os visitantes. Os time de Ijuí abriu a contagem com Lucas Souza, mas Everton Galdino deixou tudo igual na reta final da etapa complementar.
Primeiro tempo
A primeira grande chance do jogo saiu aos 8 minutos. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e conseguiu o cruzamento. André Henrique dominou e finalizou cruzado. JP Galvão até tentou se esticar para completar para o fundo das redes, mas a bola foi pela linha de fundo.
Com 14 minutos, o São Luiz mostrou suas credenciais. Gabriel Pereira recebeu e arriscou o chute de fora da área. O goleiro Marchesín caiu para fazer a defesa e espalmou, mas no rebote, Vinícius Peixoto bateu cruzado e a bola passou por todo mundo.
O Grêmio teve oportunidade de abrir o marcador novamente aos 26 minutos. JP Galvão ganhou dividida na grande área, mas na hora de finalizar, pegou mal e chutou para fora. Um minuto depois, o São Luiz respondeu e acertou a trave com Vini Peixoto.
Segundo tempo
Após a volta do intervalo, os dois goleiros trabalharam um pouco mais, mas sem levar muitos sustos. A grande maioria das chances veio de chutes de fora da área e não levaram perigo real de gol.
Mas aos 13 minutos da segunda etapa, o São Luiz saiu na frente no placar. Borasi tocou de cabeça para Lucas Souza. Dentro da área, o jogador fez o giro e chutou forte, no canto, para superar o goleiro Marchesín e fazer o primeiro gol do jogo.
O Grêmio, porém, foi buscar o empate. Gustavo Nunes apareceu pelo lado esquerdo, puxou para o meio e cruzou na grande área. Galdino se adiantou à defesa do São Luiz e cabeceou para deixar tudo igual no jogo: 1 a 1.
Como fica o Tricolor no Campeonato
Com o resultado, a equipe gremista soma um ponto, chega a 16 e se mantém na liderança da competição. A próxima partida é diante do Ypiranga, na quarta-feira (14), a partir das 19h.
Fonte: Gazeta Esportiva