Futebol

Grêmio reclama três pênaltis não marcados em GreNal sem gols na Arena

Grêmio reclama três pênaltis não marcados em GreNal sem gols na Arena

Em um jogo que mostrou duas propostas completamente distintas, o Grêmio com a posse de bola e buscando o gol a todo momento e o Internacional se defendendo e tentando explorar contra-ataques, a estratégia defensiva do colorado, ainda que contando com a péssima pontaria dos gremistas e do auxílio fundamental do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que deixou de assinalar faltas em três momentos capitais do jogo, saiu mais alegre com o empate sem gols na Arena na tarde deste sábado, dia 12.

O Grenal 416, valendo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, recebeu o maior público da Arena no ano, num total de 51.870. O resultado faz o Grêmio chegar aos 8 pontos e temporariamente atingir a segunda colocação, enquanto o Inter chegou aos 5 pontos e está na 13ª posição.

O Inter montou uma estratégia defensiva, jogando com todos os atletas atrás da linha da bola, com destaque para a atuação de Rodrigo Moledo. A equipe treinada por Odair Helmann tentava apostar na recuperação da bola e em saídas rápidas ao contra-ataque, mas com exceção de poucos chutes de fora da área, não assustou o goleiro gremista Marcelo Grohe em nenhum momento do jogo.

No lado contrário, o Grêmio demonstrou em campo a superioridade do momento, e buscou o gol o tempo todo. A equipe treinada por Renato Portaluppi teve impressionantes 75% de posse de bola, construiu pelo menos três chances claras de gol e reclama que o árbitro sonegou três penalidades máximas que poderiam ter decidido o jogo a favor do tricolor.

No primeiro deles, aos 28 minutos do primeiro tempo, Fabiano derrubou Cortez, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio entendeu o lance como normal e deixou que o jogo seguisse.

Desta vez, ataque do Grêmio parou na defesa do Inter e na falta de pontaria (Foto: Lucas Uebel, Gremio/divulgação)

A primeiro chance de gol veio no primeiro minuto de jogo na segunda etapa, quando Maicon lança Luan, que cruza para André, mas o centroavante acaba chutando por cima do gol de Danilo Fernandes.

A segunda reclamação gremista veio quando Luan avançava em velocidade e entrava na área, quando Patrick tenta dar o bote, mas não pega na bola e acerta o gremista, derrubando Luan na área. A arbitragem deixa o jogo continuar.

O terceiro lance polêmico foi um toque de mão do zagueiro Victor Cuesta para cortar um cruzamento de Madson, também ignorado pelo juiz da partida.