Futebol

Grêmio precisa vencer o Bragantino para continuar respirando no brasileirão

Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino


O Grêmio tem uma grande oportunidade para manter vivo o sonho de permanecer na elite do Brasileirão nesta terça-feira, dia 16, quando enfrenta os reservas do Red Bull Bragantino, a partir das 18 horas, na Arena do Grêmio, pela 33ª rodada. Com cinco derrotas e uma vitória nos últimos seis jogos, o Grêmio é o penúltimo colocado, com 29 pontos. A diferença para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de sete pontos. Já o Red Bull Bragantino briga na outra ponta da tabela de classificação. Apesar de ter um jogo a mais que a maioria dos times, o Toro Loko é o quarto colocado, com 52 pontos.

Vagner Mancini comandou o último treinamento antes do jogo nesta segunda-feira e tudo indica que vai promover os retornos do zagueiro Kannemann e do volante Lucas Silva, que não enfrentaram o América-MG por questões físicas. Existe ainda a possibilidade do treinador apostar na experiência diante da situação delicada que se encontra o Grêmio e colocar Rafinha na lateral direita, principalmente por conta do desgaste do jovem Vanderson.

Escalações

Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Sarará, Alisson, Elias e Ferreira; Diego Souza.Técnico: Vagner Mancini.

Red Bull Bragantino: Julio Cesar; Weverton, Léo Realpe, Natan e Weverson; Emiliano Martínez, Luciano e Pedrinho; Alerrandro, Cuello e Bruninho. Técnico: Maurício Barbieri.