Esportes

Grêmio perde por 2 x 0 para o Athlético na Arena da Baixada

Grêmio perde novamente na Arena da Baixada (Foto: Divulgação)
Grêmio perde novamente na Arena da Baixada (Foto: Divulgação)

O Grêmio foi até Curitiba enfrentar o Athletico na Arena da Baixada com a vantagem de se vencer, estar matematicamente classificado para a fase de grupos da Libertadores de 2020. Porém dentro de campo, os comandados de Renato Portaluppi não conseguiram impor o jogo e perderam por 2 x 0. Renato inciou a partida com algumas mudanças, devido ao desgaste físico, Maicon e Leo Moura deram lugar a Michel e Galhardo, ambos contestados pela torcida.

Os paranaenses abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo  quando Marcio Azevedo tabelou com Rony na esquerda, ele avançou e chutou cruzado, a bola bateu na trave esquerda e entrou no gol de Paulo Vitor.

Na volta do segundo tempo as equipes voltaram iguais e aos 18 minutos, após ajuda do VAR, o juiz marca pênalti e  Nikão partiu para a cobrança, ela dá uma pancada com a perna esquerda no ângulo sem chances para o goleiro gremista.

Renato ainda tentou algumas alterações, após a expulsão de Diego Tardelli por uma falta forte cometida em Nikão, o treinador gremista tira Luciano e coloca Pepê e no final do jogo tira Alisson e coloca Darlan, mas o placar não muda. Mesmo com a derrota o Grêmio segue com chances de na próxima rodada confirmar a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

Grêmio perde novamente na Arena da Baixada (Foto: Divulgação)