Esportes

Grêmio perde por 2 a 0 para o Flamengo e está eliminado da Copa do Brasil

Clube gremista completou 118 anos de fundação nesta quarta-feira (15).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com uma grande vantagem rubro-negra conquistada já no jogo de ida, em Porto Alegre-RS, Flamengo e Grêmio entraram com times mistos na noite de hoje (15), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, e o duelo terminou com vitória flamenguista por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Pedro. Nas semifinais, o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR, que eliminou o Santos após vencer duas vezes por 1 a 0.

Com a vitória por 4 a 0 construída no jogo de ida, o Flamengo entrou em campo com muitas mexidas e em ritmo mais desacelerado. Diante de um rival que pouco ameaçou, o Fla administrou a vantagem e tampouco se expôs, criando poucas oportunidades de gol.

Quando a partida parecia que ia terminar sem gols, o árbitro foi ao VAR e viu falta em Pedro em um lance que quase resultou em um gol de bicicleta do camisa 21.

Na cobrança, o artilheiro sacramentou o triunfo e a festa rubro-negra na volta da torcida ao Maracanã. Minutos depois, o jogador aproveitou bola que sobrou depois de bater na trave e só completou para fechar a conta.

Flamengo e Grêmio voltam já a se enfrentar no próximo domingo (19), novamente no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), quando jogam pela 20ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica Flamengo 2 x 0 Grêmio

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cartões amarelos: Thiago Maia (Flamengo) e Renê (Flamengo); Kannemann (Grêmio), Rafinha (Grêmio), Borja (Grêmio) e Rodrigues (Grêmio).

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira e Éverton Ribeiro; Vitinho (Lázaro), Michael e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho

Grêmio: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Mateus Sarará (Lucas Silva), Fernando Henrique e Villasanti; Jhonata Robert (Everton), Léo Pereira e Borja (Diego Souza). Técnico: Felipão.

Fonte: Uol