O Grêmio novamente teve uma atuação abaixo do esperado e acabou sendo derrotado fora de casa na Série B. Em partida na noite desta sexta-feira (30), a equipe comandada por Renato Portaluppi visitou o Sampaio Corrêa e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.
O time gaúcho jogou com diversas mudanças. Desde o setor defensivo, passando pelo meio-campo e também no ataque.
Mesmo com mais ação na primeira etapa, a equipe tricolor acabou tomando o primeiro gol aos 14 minutos. Após rápida saída de bola, Rafael Vila recebeu a bola e avançou sozinho, abrindo o placar do jogo. Mesmo estando atrás do placar a equipe tricolor continuava tentando jogadas no campo de ataque.
Elkeson chegou a empatar a partida logo após o gol do Sampaio, mas ele foi anulado em revisão do VAR. No final do primeiro tempo Kanemann voltou a levar perigo fazendo o goleiro fazer grande defesa.
Na segunda etapa, a equipe da casa conseguiu ampliar a vantagem quando Rodrigo Ferreira acabou errando um passe. Na jogada, a bola chegou nos pés de Gabriel Poveda, que não desperdiçou a oportunidade e ampliou o placar para 2 a 0.
O Grêmio continuava pressionando. Thaciano e Elkeson levaram perigo ao goleiro Luiz Daniel, no entanto a defesa do Sampaio se defendia muito bem, não permitindo o gol da equipe gaúcha. O gol gaúcho saiu apenas aos 36 minutos da segunda etapa, quando Elkeson recebeu a bola de Thiago Santos e mandou para as redes.
O Sampaio Corrêa ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro gol, no entanto o jogo terminou em 2 a 1 para a equipe da casa. Com este resultado o Grêmio estaciona nos 53 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Bahia que ainda joga na rodada.
Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o CSA, na Arena, na terça-feira (4), a partir das 19h, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.