O Grêmio está há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e também já acumula resultados negativos na Arena. Neste sábado (13), o tricolor foi derrotado pelo Mirassol, no placar de 1 a 0. Agora, o foco será voltado ao clássico Gre-Nal.
Primeiro tempo
Aos 7 minutos de bola rolando, o Grêmio levou o primeiro susto, em uma finalização de José Aldo de fora da área que atingiu a haste de sustentação da rede. Além da chegada perigosa, o Mirassol teve maior posse de bola, mas o tricolor se mostrou organizado e equilibrou o confronto.
Aos 26, o Grêmio quase marcou quando Walter espalmou uma finalização de Marlon e, sem goleiro, Cristaldo perdeu a chance no rebote. No lance seguinte, após contra-ataque, foi a vez do Mirassol chegar perto do gol. Tiago Volpi defendeu chute de José Aldo e, na sobra, João Pedro bloqueou uma tentativa de Alesson.
A bola encontrou a rede apenas aos 44 minutos, na bola parada do time paulista. Em cobrança de falta pela direita, Reinaldo cruzou e João Victor desviou na trave. No rebote, Alesson empurrou de cabeça para o gol. 1 a 0 Mirassol.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Grêmio demonstrou vontade na busca pelo empate, mas o Mirassol não facilitou. Aos 14 minutos, Danielzinho bateu colocado, de fora da área, e Tiago Volpi precisou operar uma ótima defesa para salvar o tricolor.
Bem treinado por Rafael Guanaes, o time visitante se posicionou na intenção de explorar possíveis erros do Grêmio e conseguiu ficar mais próximo de ampliar a vantagem. Aos 39, com um chute rasteiro de Cristian, quase saiu o segundo gol, mas Volpi fez outra excelente defesa.
Situação do Grêmio
Com a derrota, o Grêmio segue sem vencer após três rodadas e, também, após três partidas realizadas na Arena. No próximo compromisso, será realizado o clássico Gre-Nal, no domingo (21), às 17h30, no Beira-Rio.
Escalações
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Arthur, Cuéllar, Dodi (Cristian Olivera) e Cristaldo (Aravena); Alysson (Pavón) e Braithwaite (André Henrique).
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura (Roni Moura) e José Aldo (Shaylon); Negueba (Chico Kim), Cristian (Matheus Bianqui) e Alesson (Carlos Eduardo).