Esportes

Grêmio perde para o Atlético-MG e se afunda na zona do rebaixamento da Série A

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Grêmio jogou de igual para igual com o líder Atlético-MG na noite desta quarta-feira (03), mas perdeu por 2 a 1, no Mineirão, em confronto atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos mais experientes do elenco, o lateral-direito Rafinha deixou o campo chateado.

“É triste, principalmente quando a gente faz um jogo como esse. Mas estamos de parabéns, pois todos estão vendo nossa garra e determinação. Ficamos tristes por mais uma derrota, mas a gente segue firme”, disse o jogador após o final da partida na saída do gramado.

Rafinha não jogou a toalha quanto as possibilidades de rebaixamento para a Série B. Foi além do otimismo ao dizer que o time gaúcho só depende das próprias forças para escapar do descenso.

Em campo, o Grêmio fez uma boa partida, mas cansou de perder gols, principalmente no primeiro tempo com o colombiano Borja. Foram pelo menos três grandes chances que poderiam ter mudado o desfecho do confronto.

Com o revés, o Grêmio segue na penúltima posição, com 26 pontos. Sete pontos de distância para o Bahia, 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

ATLÉTICO 2 X 1 GRÊMIO
Atlético
Everson; Guga (Mariano, aos 24′ do 2ºT), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair, aos 4′ do 2ºT), Zaracho (Savarino, aos 24′ do 2ºT) e Nacho Fernández; Hulk (Vargas, aos 24′ do 2ºT) e Diego Costa (Nathan, aos 45′ do 2ºT)
Técnico : Cuca

Grêmio
Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Pedro Geromel e Cortez; Thiago Santos (Jhonata Robert, aos 35′ do 2ºT), Matías Villasanti (Campaz, aos 34′ do 1ºT) e Lucas Silva (Mateus Sarará, aos 30′ do 2ºT); Ferreira (Alisson, aos 30′ do 2ºT), Douglas Costa e Borja (Diego Souza, aos 35′ do 2ºT)

Técnico : Vagner Mancini

Local : Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário : quarta-feira, 3 de novembro de 2021, às 21h (de Brasília)
Gols : Matías Zaracho, aos 10′ do 1ºT, e Eduardo Vargas, aos 29′ do 2ºT (ATL); Campaz, aos 10′ do 2ºT (GRE)
Cartões amarelos : Matías Zaracho, aos 47′ do 1ºT, Tchê Tchê, aos 4′, Nacho Fernández, aos 7′, e Mariano, aos 32′ do 2ºT (ATL); Lucas Silva, aos 35′ do 1ºT, Pedro Geromel, aos 12′, Douglas Costa, aos 35′, e Rafinha, aos 49′ do 2ºT (GRE)

Público : 56.624 torcedores
Renda : R$ 1.775.474,50
Árbitro : Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes : Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR : José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)

Fonte: Futebol Interior