Esportes

Grêmio perde para o Athletico-PR e permanece na zona de rebaixamento

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Apesar de estar em meio aos jogos da semifinal da Copa Sul-Americana, com o Peñarol, do Uruguai, o Athletico-PR não poupou jogadores e passou com certa tranquilidade pelo Grêmio, vencendo pelo placar de 4 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba e voltou a embalar no Brasileirão. Novamente, a ‘lei do ex’ atacou e Pedro Rocha marcou os dois primeiros gols do duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Renato Kayser marcou os dois gols do time da casa e Thiago Santos e Vanderson descontaram.

Com o resultado, o Athletico-PR que havia acabado com um jejum de sete jogos na rodada passada, conseguiu embalar a segunda vitória seguida e agora aparece na nona posição, com 30 pontos, ou seja, está três do Corinthians, que é o primeiro time dentro do G6. Porém agora o foco volta a ser outro. Depois de vencer o jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, o time paranaense terá a vantagem de jogar pelo empate contra o Peñarol, do Uruguai, na próxima quinta-feira (30), em casa, na Arena da Baixada, às 21h30.

Do outro lado, o Grêmio tinha a chance de deixar a zona de rebaixamento, mas não aproveitou. Depois de vencer quatro dos últimos cinco jogos no Brasileirão, o último inclusive contra o Flamengo, em pleno Maracanã, a equipe gaúcha segue na 18ª colocação com 22 pontos ganhos, dois a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4, que tem 24. Porém, o time gaúcho ainda tem dois jogos a menos que a maioria de seus adversários.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo final de semana para a disputa da 23ª rodada. No domingo (03), o Grêmio recebe o Sport, em sua Arena em Porto Alegre, às 20h30. Um pouco mais cedo, às 16h, o Athletico-PR visita o Flamengo, no Estádio do Maracanã.