O Grêmio perdeu de virada para o River Plate pelo placar de 2 a 1, jogando na Arena na noite desta terça-feira (31), e interrompeu o sonho do tetra na Libertadores da América neste ano de 2018. Mesmo com a vantagem de ter vencido em Buenos Aires no jogo de ida da semifinal da Libertadores da América.
Léo Gomes abriu o placar para o time gremista no primeiro tempo,mesmo no momento em que o time era melhor em campo. No segundo tempo, o Grêmio viveu seu melhor momento no jogo, mas não conseguiu matar a partida. O River Plate mostrou um enorme poder reação e conseguiu uma improvável virada.
O primeiro gol argentino saiu penas aos 36 com Borré, de cabeça. Três minutos depois, em um lance com ajuda do VAR, o árbitro Andrés Cunha marcou pênalti por desvio no braço de Bressan após chute de Scocco. Após 8 minutos de discussão, Pity Martinez bateu sem chances para Marcelo Grohe e marcou o gol da classificação argentina.
Classificado, o River Plate espera pelo vencedor do confronto entre Boca Juniors e Palmeiras, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45min, no Allianz Parque. O time argentino está em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 na Bombonera.
Ficha técnica para Grêmio x River Plate:
Confira as escalações dos times e a arbitragem:
Competição: Copa Libertadores – 2º jogo das semifinais
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: terça-feira (30/10), às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
VAR: Leodan González (principal), auxiliado por Estebean Ostojich e Richard Trinidad (todos do Uruguai)
Cartões amarelos: —–)
Gols: Leonardo Gomes (GRE)
Escalação do Grêmio: Grohe; Leonardo Gomes, Paulo Miranda (Bressan), Geromel e Cortez; Michel, Maicon, Cícero, Ramiro e Everton (Alisson); Jael.
Técnico: Renato Gaúcho
Escalação do River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Quintero (Nacho Fernández), Ponzio, Ezequiel Palacios e Pity Martínez; Borré e Scocco (Lucas Pratto).
Técnico: Marcelo Gallardo