Futebol

Grêmio não consegue furar retranca e amarga empate sem gols no Paraná

Grêmio não consegue furar retranca e amarga empate sem gols no Paraná

Jogando fora de casa neste domingo, dia 20, peça sexta rodada do campeonato brasileiro, o Grêmio mais uma vez não conseguiu vencer a retranca do adversário e ficou em um empate sem gols contra o Paraná, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, o Grêmio soma nove pontos e fica na sétima posição na tabela, mas ainda pode perder posições até o final da rodada.

Bola pouco chegou para o centroavante André (Foto: divulgação)

Com pelo menos cinco desfalques importantes, entre titulares e reservas imediatos – Geromel, convocado para a seleção, e os lesionados Everton, Arthur, Alisson, Jael e Michel –, o tricolor gaúcho não teve criatividade e objetividade para vencer o esquema defensivo armado pelo Paraná do técnico Rogério Micale. O time de Renato teve amplo domínio e posse de bola, mas não conseguiu converter a melhor atuação em gols e amargou o segundo 0 a 0 consecutivo no Brasileirão 2018.

Mesmo com a superioridade em campo, o time gaúcho teve dificuldades na armação das jogadas e para sair da marcação forte dos paranaenses. Luan, bem marcado, não conseguiu nem armar as jogadas de ataque e nem aparecer com perigo na área adversária. Além disso, o time sentiu a falta da saída de bola qualificada de Arthur e, principalmente, das jogadas agudas de Everton. Maicossuel, o escolhido por Renato para fazer a função de ataque pelo lado esquerdo, não foi bem. Como resultado, o Grêmio não conseguiu marcar pelo segundo jogo consecutivo no Brasileirão e perdeu dois pontos para o lanterna da competição.

No próximo domingo, dia 27, o Grêmio viaja a Fortaleza, onde enfrenta o Ceará. Antes, na próxima quarta-feira, dia 23, o Grêmio recebe o Defensor, do Uruguai, na Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Já classificado para a próxima fase da competição, a equipe gaúcha joga para garantir o primeiro lugar no grupo A.