Futebol

Grêmio goleia o Brasil de Pelotas no primeiro jogo da Final do Gauchão 2018

Grêmio goleia e está perto do título (Foto: Fabiano do Amaral)
Grêmio goleia e está perto do título (Foto: Fabiano do Amaral)

A final do Campeonato Gaúcho entre Grêmio e Brasil de Pelotas se repetiu após 99 anos e no primeiro jogo, na Arena com pouco mais de 32 mil torcedores o Tricolor foi superior e goleou o Brasil de pelotas por 4 x 0, abrindo uma vantagem na final e está mais próximo da taça.

No primeiro tempo o Grêmio segurou o jogo e o time Xavante só consegui alguma jogada após os 9 minutos iniciais. O time de Pelotas estava com uma forte marcação, o tricolor por sua vez, tentou, mas a primeira chance clara de gol foi do Brasil com Calyson. Antes do intervalo, Sciola saltou com o joelho nas costas de Luan e acabou expulso, ele já tinha cometido outra falta e recebeu o segundo cartão amarelo.

Na volta para a segunda etapa, o Grêmio vou diferente, Renato Alisson no lugar de Léo Moura e o tricolor não tomou conhecimento do adversário e foi pra cima, Jael foi perfeito em suas assistências, ogo no primeiro minuto, ele recebeu de Arthur e rolou para Éverton chutar cruzado e fazer o 1 a 0.

Aos 9 minutos, tinha mais Jael. Maicon lançou o centroavante livre na área e ele cabeceou para o gol, Pitol fez um agrande defesa, mas a bola sobrou para Alisson que conseguiu empurrar para o fundo do gol, mesmo caído: Grêmio 2 a 0.

Aos 24 da segunda etapa, o centroavante foi acionado na risca da área e desviou com muita categoria de calcanhar para Everton, que encheu o pé e marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro do Grêmio. Após Jael saiu ovacionado e deu lugar para Thonny Anderson.

O Grêmio ainda ampliou em uma cobrança de falta de Ramiro, onde Pitol aceitou o chute e o tricolor fez o 4 x 0.

Time do Grêmio:

Grohe; Léo Moura (Alisson), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Jailson), Arthur, Ramiro e Luan; Éverton e Jael (Thonny Anderson). Técnico: Renato Portaluppi

Time do Brasil de Pelotas:

Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Arthur; Leandro Leite (Vacaria), Valdemir (Mossoró), Calyson e Toty (Ednei); Alisson Farias e Lourency. Técnico: Clemer.

 

Grêmio goleia e está perto do título (Foto: Fabiano do Amaral)