Futebol

Grêmio goleia a Chapecoense em jogo com nove gols

Com gols de Everton (3x), Michel (2x) e Luan, o Tricolor venceu o time catarinense por 6 a 3. Foto: Divulgação
Com gols de Everton (3x), Michel (2x) e Luan, o Tricolor venceu o time catarinense por 6 a 3. Foto: Divulgação


O Grêmio encarou a Chapecoense na noite desta quinta-feira, dia 08 em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Renato Gaúcho venceu o time catarinense pelo placar de 6 a 3, jogando na Arena Condá, em Chapecó.

Com gols de Everton (3x), Michel (2x) e Luan, o Tricolor venceu o time catarinense por 6 a 3. Foto: Divulgação

O primeiro tempo iniciou movimentado, com muitos ataques organizados por ambas as equipes. Aos 20 minutos, o Grêmio abriu o marcador com um golaço de Michel, do meio campo, na verdade ele tentou fazer um lançamento que virou gol. Jandrei estava adiantado e a bola morreu no fundo das redes.

Não demorou muito e aos 25min, o segundo gol da partida, agora não dos pés, mas sim da cabeça do volante – Depois da cobrança de falta de Luan, colocando a bola na área, o camisa 5 subiu e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, marcando seu segundo na partida.

Aos 33’, a Chape descontou com um gol polêmico. Em uma reação pela esquerda, com Seijas, mas Rafael Thyere o desarmou. Arbitragem assinalou falta. Na cobrança, Luiz Antônio mandou direto, ninguém desviou e Marcelo Grohe caiu e fez a defesa em cima da linha, mas foi assinalado gol, aos 33’.

Na segunda etapa, Renato fez sua primeira alteração, aos 13 minutos. Tirou Barrios, que estava sentindo desconforto muscular e colocou Everton. Na sua primeira participação na partida, aos 14 minutos, o atacante recebeu um lançamento de Pedro Rocha e mandou por cobertura, marcando o terceiro gremista. Um minuto depois, foi a vez de Luan acionar o Cebolinha, que dominou, invadiu a área e de esquerda mandou para o fundo das redes.

Aos 27’, os donos da casa tiveram um pênalti duvidoso a seu favor. Reinaldo cobrou e mandou de perna canhota no canto direito de Marcelo Grohe, descontando.

Com 35 minutos, o Grêmio se lançou em um contra-ataque arrasador. Luan ficou cara a cara com a marcação e conseguiu passar por ela. Everton recebeu assistência na esquerda, invadiu a área e mandou para o fundo das redes, deslocando Jandrei e marcando seu terceiro gol, o quinto gremista.

A Chape ainda conseguiu descontar aos 44’, com Arthur. Mas no minuto seguinte, os gremistas responderam a altura. Ramiro deu um passe açucarado para Luan, que ficou de frente com Jandrei e mandou para o fundo das redes.

Final de jogo: Grêmio 6, Chapecoense 3. Com o resultado, o Grêmio conquistou 3 pontos, chegando a 12, assumindo a vice-liderança do Brasileiro.