Futebol

Grêmio goleia Cerro Porteño por 5 x 0 e assume a liderança do Grupo 1

Tricolor aplicou 5 a 0 em noite de festa na Arena (Foto: Lucas Uebel)
Tricolor aplicou 5 a 0 em noite de festa na Arena (Foto: Lucas Uebel)

No feriado do dia do trabalhador, mais de 44 mil torcedores compareceram na Arena para assistir o jogo entre Grêmio x Cerro Porteño valendo a liderança do Grupo 1 na Copa Libertadores da América.

Os paraguaios começaram atacando logo aos 3 minutos, em cobrança de falta da intermediária, Rodrigo Rojas mandou direto à meta gremista. A bola quicou no gramado e obrigou Grohe a fazer uma difícil defesa, jogando para escanteio.

Após isso o Grêmio começou a pressionar, aos 9 minutos o tricolor chegou bem novamente com um cruzamento de Everton, da esquerda, para Jael, na área. Mas ela sobrou para Ramiro, que finalizou, mas a bola subiu demais.

Aos 26 minutos, o Tricolor tentou pela esquerda, com Bruno Cortez, que fez um cruzamento para a área, mas a bola amorteceu em Raul Cáceres e ficou fácil para a defesa de Antony. A equipe do Cerro teve outra chance de bola parada, em uma falta cobrada alçada na área, mas Grohe saiu e segurou firme.

Aos 28 minutos Jael deu um passe de qualidade para Everton. O atacante dominou e mandou direto para o fundo das redes, no canto esquerdo do arqueiro paraguaio, abrindo o placar, Grêmio 1 x 0.

Logo após, aos 31 minutos, Cortês cruzou preciso na área para Ramiro, sozinho mandar de cabeça, ampliando o placar. Grêmio 2 x 0.

Os paraguaios insistiram e chegaram com perigo aos 39 minutos. Primeiro, Cáceres cruzou da direita, mas a bola foi cortada pela zaga, por Kannemann. A sobra ficou com Palau, que arrematou a gol, mas Grohe acompanhou a bola, que saiu à sua esquerda.

O primeiro tempo seguiu até o final com o Grêmio dominando a partida.

A Equipe Gaúcha voltou com a mesma formação para o segundo tempo, e logo começou a atacar com Everton, mas foi Jael quem ampliou o placar, Luan recebeu e saiu em contra-ataque, invadindo à área, cruzou e a zaga jogou para escanteio, na cobrança de Luan, Geromel escorou de cabeça e Jael de carrinho empurrou para o fundo do gol. 3 x 0.

Aos 13 minutos, Ramiro deu um ótimo passe para Everton, que recebeu e seguiu em velocidade em direção ao campo de ataque, mas o atacante foi empurrado por um os marcadores, mas nada assinalado pela arbitragem.

O Grêmio seguiu dominando o segundo tempo, entre passes e lançamentos, Jael quase fez mais um, desta vez de cabeça, mas a bola passou raspando a trave de Antony Silva.

Nelson Valdez tentou descontar para o Cerro, arrematando da intermediária de ataque. A bola passou por sobre a meta de Marcelo Grohe.

Aos 23 minutos Renato Portaluppi tira Jael, o Cruel e coloca Thonny Anderson.

A partida segue e aos 27 minutos Luan dominou no meio, conduziu e chamou a marcação. Esperou até o último segundo para dar o passe a Everton, que recebeu na esquerda e ficou na cara do gol, marcando o quarto da partida e o segundo dele no jogo. Grêmio 4 x 0.

Aos 29 mais uma substituição no Grêmio, desta vez o Capitão Maicon passou a braçadeira para Geromel e deu lugar a Cícero.

O Cerro Porteño até tentou descontar, com uma jogada de escanteio. Arzamendia cobrou e Valdez desviou para fora.

Aos 35 minutos, Ramiro, cansado, deu lugar a Alisson.

E aos 37 minutos, a estrela de Renato brilhou mais uma vez e em cobrança de escanteio, Luan colocou a bola na medida para Cícero subir e mandar de cabeça para o fundo do gol, fechando a goleada por 5 à 0 e garantindo a primeira colocação no grupo 1.

Time do Grêmio:

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon (Cícero), Ramiro (Alisson), Luan e Everton; Jael (Thonny Anderson).

Técnico: Renato Portaluppi.

Time do Cerro Porteño:

Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Juan Escobar e Santiago Arzamendia; Jorge Rojas, Rodrigo Rojas, Marcelo Palau (Acosta), Willian Candia e Hernán Novick (Nelson Valdez); Diego Churín.

Técnico: Luis Zubeldia.

Tricolor aplicou 5 a 0 em noite de festa na Arena (Foto: Lucas Uebel)